Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Eu comprei as memórias Geil Orion RGB de 16GB, 3200mhz.. Alguém sabe dizer se elas são compatíveis com a placa-mãe Tuf ASUS b550m-Plus? Elas ainda não chegaram, mas estou perguntando porque ontem uma das minhas rams pararam de funcionar enquanto o pc estava ligado, deu um problema no sistema em seguida mas consegui resolver, mas estou com medo de a placa-mãe ter dado algum problema também. 

Postado

São compatíveis, mas já tive uma experiência ruim com essas memórias Geil, tenho aqui um kit de 2x8GB 3200MHz CL22 deles, e com pouco mais de 1 ano de uso um dos pentes deu pau, ele liga normalmente mas não funciona como deveria, os aplicativos ficam apresentando problemas ou sequer abrem com esse pente.

Postado

Sim, são compatíveis. 

Você vai usar somente os de 16 ou vai usar o seu de 8 junto? 

Qual problema que deu? O PC funciona normalmente só com uma? O PC funciona normalmente só com a ram que deu problema?

Postado
33 minutos atrás, Gloomy disse:

São compatíveis, mas já tive uma experiência ruim com essas memórias Geil, tenho aqui um kit de 2x8GB 3200MHz CL22 deles, e com pouco mais de 1 ano de uso um dos pentes deu pau, ele liga normalmente mas não funciona como deveria, os aplicativos ficam apresentando problemas ou sequer abrem com esse pente.

Acredito que isso seja questão de sorte, a memória que parou aqui foi uma das minhas XPG

5 minutos atrás, Pedro Lopes 2 disse:

Sim, são compatíveis. 

Você vai usar somente os de 16 ou vai usar o seu de 8 junto? 

Qual problema que deu? O PC funciona normalmente só com uma? O PC funciona normalmente só com a ram que deu problema?

Vou usar 2x16gb em dual channel, talvez junto com a memória de 8GB que sobrou também...

Sim, ele funciona normalmente com a memória que restou. A memória que deu problema, quando ligo somente com ela ou com as duas (boa e ruim), ele da os bips de ram (se eu não me engano é 4). O problema que deu foi que eu não conseguia abrir literalmente nenhum jogo, nem navegador, nada. Cheguei a pensar que tinha haver com a placa de vídeo, mas ai fiz uma configuração que peguei no site da Microsoft (Gerenciar automaticamente o tamanho...) e voltou a funcionar de boa.

Postado
7 minutos atrás, Carolina Fernandes disse:

Vou usar 2x16gb em dual channel, talvez junto com a memória de 8GB que sobrou também...

Boa, só se ligar nas frequências. Se forem diferentes, o sistema usará a mais baixa. 

7 minutos atrás, Carolina Fernandes disse:

Sim, ele funciona normalmente com a memória que restou. A memória que deu problema, quando ligo somente com ela ou com as duas (boa e ruim), ele da os bips de ram (se eu não me engano é 4). O problema que deu foi que eu não conseguia abrir literalmente nenhum jogo, nem navegador, nada. Cheguei a pensar que tinha haver com a placa de vídeo, mas ai fiz uma configuração que peguei no site da Microsoft (Gerenciar automaticamente o tamanho...) e voltou a funcionar de boa.

Sim, quatro bipes é erro de memória. Você deu uma limpada nela com borracha e tal? 

Postado
6 minutos atrás, Pedro Lopes 2 disse:

Boa, só se ligar nas frequências. Se forem diferentes, o sistema usará a mais baixa. 

Sim, quatro bipes é erro de memória. Você deu uma limpada nela com borracha e tal? 

Siiimmm, limpei as memórias, o slot da placa-mãe... Fiz de tudo, mas foi de arrasta mesmo

Postado
3 minutos atrás, Carolina Fernandes disse:

Siiimmm, limpei as memórias, o slot da placa-mãe... Fiz de tudo, mas foi de arrasta mesmo

Triste. Nesse caso só a substituição mesmo. Que ela descanse em paz.

Postado
16 minutos atrás, Pedro Lopes 2 disse:

Triste. Nesse caso só a substituição mesmo. Que ela descanse em paz.

O pior de tudo é que isso aconteceu com o pc ligado KKKKKKKKKKKKKKKK e eu nem estava fazendo nada, só assistindo jogo e em call no discord

Postado
4 minutos atrás, Carolina Fernandes disse:

O pior de tudo é que isso aconteceu com o pc ligado KKKKKKKKKKKKKKKK e eu nem estava fazendo nada, só assistindo jogo e em call no discord

Bizarro. 
Já checou se o slot da RAM não está em curto ou se a RAM que deu problema tem pontos de oxidação?

Postado
12 minutos atrás, Pedro Lopes 2 disse:

Bizarro. 
Já checou se o slot da RAM não está em curto ou se a RAM que deu problema tem pontos de oxidação?

Como vejo se está em curto? Não tem oxidação... Mas era de um amigo que não tinha certeza se ela estava boa na época que me passou, porque o pc dele deu pau por causa da fonte

Postado
1 minuto atrás, Carolina Fernandes disse:

Como vejo se está em curto? Não tem oxidação... Mas era de um amigo que não tinha certeza se ela estava boa na época que me passou, porque o pc dele deu pau por causa da fonte

De maneira grotesca? Colocando uma RAM boa no slot que a outra estava kkkkkkkkk. Mas não é o caso.

Postado
1 minuto atrás, Pedro Lopes 2 disse:

De maneira grotesca? Colocando uma RAM boa no slot que a outra estava kkkkkkkkk. Mas não é o caso.

Ah eu fiz isso, minha placa só inicia se tiver memória no slot acho que é B1 se eu não estiver enganada... A memória que deu pau quando colocada em qualquer slot, fica apitando, a outra funciona de boa

Postado

Ah eu fiz isso, minha placa só inicia se tiver memória no slot acho que é B1 se eu não estiver enganada... A memória que deu pau quando colocada em qualquer slot, fica apitando, a outra funciona de boa

Menos mal então. Sinal que vai funcionar normalmente com as novas memórias. 

minha placa só inicia se tiver memória no slot acho que é B1 se eu não estiver enganada

Normalmente é no A2, o segundo slot a partir do CPU. 

A ordem é A1 A2 B1 B2

E para um DualChannel, usa-se o A2 e B2, sempre pulando um slot. 

Postado

No manual diz que single channel é B2, eu tinha colocado errado aoskoaksaoskao arrumei agora e continua funcionando de boa, me resta ter paciência agora e esperar chegar as novas

42 minutos atrás, Pedro Lopes 2 disse:

Menos mal então. Sinal que vai funcionar normalmente com as novas memórias. 

Normalmente é no A2, o segundo slot a partir do CPU. 

A ordem é A1 A2 B1 B2

E para um DualChannel, usa-se o A2 e B2, sempre pulando um slot. 

No manual diz que single channel é B2, eu tinha colocado errado aoskoaksaoskao arrumei agora e continua funcionando de boa, me resta ter paciência agora e esperar chegar as novas

• Haha 1
Postado
57 minutos atrás, Carolina Fernandes disse:

No manual diz que single channel é B2, eu tinha colocado errado aoskoaksaoskao arrumei agora e continua funcionando de boa, me resta ter paciência agora e esperar chegar as novas

Tudo resolvido então, não esquece que se for usar os três slots de memória, o sistema vai funcionar com a frequência do pente mais baixo.
Ex: 1x16 de 3600MHz e 2x8 de 3200MHz são 32Gbs em 3200MHz. 

Pedi pro GPT dar uma breve explicada sobre: 

Citação

A RAM mais rápida (3600MHz) vai operar na velocidade da mais lenta (3200MHz).

Em jogos que se beneficiam de altas frequências de memória (como CS2, Warzone, Valorant), isso pode gerar uma queda leve de FPS (geralmente algo entre 2% a 10%, dependendo do jogo e da GPU).

Jogos mais CPU-bound (limitados pelo processador) sofrem mais com isso.

Postado
12 minutos atrás, Pedro Lopes 2 disse:

Tudo resolvido então, não esquece que se for usar os três slots de memória, o sistema vai funcionar com a frequência do pente mais baixo.
Ex: 1x16 de 3600MHz e 2x8 de 3200MHz são 32Gbs em 3200MHz. 

Pedi pro GPT dar uma breve explicada sobre: 

Justo! 3200MHz já é a velocidade dos novos pentes

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para RAM Geil Orion 3200MHz é compatível com placa-mãe ASUS TUF B550M-Plus?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...