Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No final do ano passado comprei um computador na pichau com as seguintes configs: Ryzen 5 5500, RTX 2060 super 8 Gb, 16 gb de RAM 3000mhz , placa-mãe a520m-hvs ASRock e a fonte n lembro. O PC apresenta um desempenho abaixo do esperado, vendo benchmarks com as mesmas especificações do meu pc eu reparei que meu pc está abaixo do desempenho que era para ele está. No valorant meu pc pega 200 fps caindo na para 160, porém nos benchmarks as pessoas pegam 360. Isso vem me incomodando a um tempo, n sei o que fazer para resolver, esse problema em todos os jogos.

• Membro VIP
Postado
Em 21/04/2025 às 00:05, sena disse:

No final do ano passado comprei um computador na pichau com as seguintes configs: Ryzen 5 5500, RTX 2060 super 8 Gb, 16 gb de RAM 3000mhz , placa-mãe a520m-hvs ASRock e a fonte n lembro. O PC apresenta um desempenho abaixo do esperado, vendo benchmarks com as mesmas especificações do meu pc eu reparei que meu pc está abaixo do desempenho que era para ele está. No valorant meu pc pega 200 fps caindo na para 160, porém nos benchmarks as pessoas pegam 360. Isso vem me incomodando a um tempo, n sei o que fazer para resolver, esse problema em todos os jogos.

Boa tarde.

Por acaso você formatou seu PC recentemente? Que sistema está usando no momento?

Postado

Formatei o pc recentemente, estou usando o windows 11. Porém quando estava no win 10 estava com o mesmo problema.

• J.Augusto F alterou o título para Baixo desempenho em jogos no Ryzen 5 5500 e RTX 2060
  • Membro VIP
Postado
Em 26/04/2025 às 21:40, sena disse:

Formatei o pc recentemente, estou usando o windows 11. Porém quando estava no win 10 estava com o mesmo problema.

Entendi. E quanto a seus drivers?

Começou com o Windows Update para atualizá-los, ou foi direto no site dos fabricantes?

Postado

eu somente atualizei manualmente o driver da placa de vídeo, o resto foi o Windows update mesmo.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 28/04/2025 às 17:36, sena disse:

eu somente atualizei manualmente o driver da placa de vídeo, o resto foi o Windows update mesmo.

Saquei. Uma observação importante: é preciso que você me cite ou mencione pra que eu receba a notificação da sua resposta.

Sobre seus drivers, é importante que você verifique se há algum faltando no Gerenciador de Tarefas, e também, que atualize o AMD Adrenalin para seu processador, manualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!