Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá!

possuo uma placa de vídeo RX 6600, processador i5-10400f e 16GB de RAM.

gostaria de melhorar o setup para obter melhor desempenho em jogos, mas estou com dúvida em qual placa comprar.

caso eu comprasse a RTX 4060, qual processador e placa-mãe compatíveis?

desde já, agradeço.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Felipe Roberto Manso disse:

caso eu comprasse a RTX 4060, qual processador e placa-mãe compatíveis?

Você pode colocar qualquer placa de de vídeo de quiser. É quase impossível a placa de vídeo ser incompatível com placa-mãe e processador, só vai acontecer se for hardware muito antigo (inferior ao seu).

Caso faça upgrade de processador e placa-mãe, também vai ser compatível, independente se para AMD AM4, AM5 ou qualquer Intel mais novo que o seu.

O "suporte" vai depender única e exclusivamente da potência e qualidade da sua fonte. Como você já tem uma RX 6600, a fonte deve ter potência suficiente para uma RTX 4060 ou RX 7600, para placas de vídeo mais potentes, possivelmente também precise trocar a fonte.

• Curtir 2
Postado

Cara, não vejo sentido nessa comprar de RTX 4060 sendo que você tem uma RX 6600.. Faria mais sentido você comprar uma RTX 5060/RX 7700 XT para ter de fato um ganho de perfomance decente.

Eu acho que é melhor você pesquisar as diferenças de desempenho entre as placas de Vídeo, sua RX 6600 e a RTX 4060, para ter uma noção do quanto se vai ganhar para o que está sendo gasto.

• Curtir 2
  • mick 07 alterou o título para Vale a pena trocar RX 6600 por RTX 4060, pra usar com i5-10400f?
Postado

Catch 22.

Se trocar a RX 6600 por uma RTX 4060 (ou RX 7600) o ganho de desempenho pode não justificar o custo. Em PC em que o CPU não é o  limitante, ganha uns ~25-30% de desepenho, mas não terá isso com o i5-10400F.

Já se trocar por uma RTX 4070 ou RX 7700 XT precisará trocar o CPU - o i5-10400F deixará estas GPU sub-utilizadas;  o que no caso implica trocar a placa-mãe e memória juntos.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, feelipe98 disse:

e com qual processador eu usaria com essas novas placas que estão recomendando?

Eu manteria seu I5 mesmo, mais pra frente trocaria pra plataforma AM5 com um R5 7600 e alguma B650

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...