Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo certo?

Não sei se esse tópico vai ser respondido, mas vale a pena tentar.

Estou jogando LEGO Harry Potter Years 1-4 através da Steam e uma coisa está me incomodando muito. O áudio do jogo parece estar em surround, ou coisa parecida, os sons do jogo que acontecem na parte esquerda são mais altos na parte esquerda do meu fone e o mesmo acontece com o lado direito, acredito que isso seja o surround (não entendo muito bem), seria o comum de uma imersão maior com os jogos. Porém, o que me incomoda é que quando há algum som no centro da tela, simplesmente não consigo ouvir nada, é como se estivesse apresentando problemas ou algo do tipo, o que acontece na parte central do jogo não emite nenhum som, somente se eu usar o analógico direito do controle para movimentar a câmera o som funciona no lado em que a cena fica.

Por exemplo: Toda vez que um personagem salta ele emite um gemido ou grunhido, se eu o fizer enquanto ele estiver na parte central da tela, não ouço nenhum som sendo emitido, mas se o personagem estiver mais a esquerda ou direita da tela eu ouço no lado correspondente do fone.

Já tentei ativar o "áudio mono" do windows, mas não muda nada, apenas deixa o áudio pior. Fora isso não sei de nenhuma outra configuração que pudesse resolver.

O jogo é um pouco antigo (2010), não há muitas opções no menu, então a única configuração de áudio que possui nele é ativar/desativar a música/efeitos e aumentar/diminuir o volume.

Não achei nenhuma configuração pela Steam e nem achei algum fórum ou artigo em sites que me ajudassem.

Espero que alguém possa me ajudar, grato!

Deus abençoe a todos!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, CristianCDS disse:

Olá, pessoal, tudo certo?

Não sei se esse tópico vai ser respondido, mas vale a pena tentar.

Estou jogando LEGO Harry Potter Years 1-4 através da Steam e uma coisa está me incomodando muito. O áudio do jogo parece estar em surround, ou coisa parecida, os sons do jogo que acontecem na parte esquerda são mais altos na parte esquerda do meu fone e o mesmo acontece com o lado direito, acredito que isso seja o surround (não entendo muito bem), seria o comum de uma imersão maior com os jogos. Porém, o que me incomoda é que quando há algum som no centro da tela, simplesmente não consigo ouvir nada, é como se estivesse apresentando problemas ou algo do tipo, o que acontece na parte central do jogo não emite nenhum som, somente se eu usar o analógico direito do controle para movimentar a câmera o som funciona no lado em que a cena fica.

Por exemplo: Toda vez que um personagem salta ele emite um gemido ou grunhido, se eu o fizer enquanto ele estiver na parte central da tela, não ouço nenhum som sendo emitido, mas se o personagem estiver mais a esquerda ou direita da tela eu ouço no lado correspondente do fone.

Já tentei ativar o "áudio mono" do windows, mas não muda nada, apenas deixa o áudio pior. Fora isso não sei de nenhuma outra configuração que pudesse resolver.

O jogo é um pouco antigo (2010), não há muitas opções no menu, então a única configuração de áudio que possui nele é ativar/desativar a música/efeitos e aumentar/diminuir o volume.

Não achei nenhuma configuração pela Steam e nem achei algum fórum ou artigo em sites que me ajudassem.

Espero que alguém possa me ajudar, grato!

Deus abençoe a todos!

Bom dia.

No seu lugar, eu entraria nas configurações de áudio do Windows e tentaria alterar o formato padrão de áudio. O caminho seria:

Barra de Tarefas > Botão direito no ícone de volume > Sons > Reprodução > Seus fones de ouvido ou alto-falantes (botão direito) > Propriedades > Avançado > Formato Padrão > Reinicia o jogo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, CristianCDS disse:

Opa, consegui ver isso só agora.

image.png.5a952ac5f1de6186ccbfdae1634b2687.png

Aqui está nessa opção, não entendi muito bem o que é pra fazer.

Trocar para qualquer opção abaixo de 48000hz.

Muitos jogos antigos apresentam problemas no áudio se o formato dele estiver em uma qualidade mais alta do que a projetada pra época (Watch Dogs é um exemplo. Se o áudio do PC estiver acima de 48khz, alguns efeitos sonoros do jogo ficam mudos).

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...