Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma TV CRT semiplana Toshiba Lumina line prata 29", ela não apresenta borroes nas imagens as imagens aparentemente estão normais mas está escuro, só melhora um pouco quando está faltando 3 ou 4 barrinhas para completar o nivel de brilho, é possível fazer algum ajuste ou teste antes de enviar para um tecnico? se eu deixar ela na tela azul é um pouco escuro esse azul

• Rio McCloud alterou o título para TV Toshiba Lumina Line 29'' com imagem escura
Postado

Se você mexeu no menu de usuário e não houve melhora,ai só levando para o técnico,imagem escura pode ser tubo,flyback,circuitos de polarização do tubo,abl,soquete etc.

Nas toshibas os mais comuns delas ficarem com imagem escura é um capacitor que fica no screen ou ás vezes pode ser solda fria,toshibas dão muita solda frias.

Postado

eu queria testar e casa sem ter que abrir a tv para descobrir se é o tubo porque se for ele é melhor descartar mas se for capacitor ou algo que possa ser reparado mais facilmente pretendo chamar um tecnico?

sempre que o brilho esta fraco é o tubo?

eu não mexi no menu de serviço não sei como acessa-lo usei somente o menu principal

Postado

Pra descobrir se é o tubo só abrindo o aparelho e examinando os circuitos só existe esse meio.

Toshiba são tvs difíceis de estragar os tubo ah não ser aquelas tvs que foram de muito uso.

Sim brilho fraco pode ser o tubo sim,o tubo de imagem é uma valvula termionica a vácuo,a durabilidade dele é entre 20 a 40 anos ou mais dependedo do modo de uso,com tempo ele pode começar á borrar a cor,faltar uma cor ou ficar com brilho fraco etc,como o tubo é uma valvula com ao decorrer do tempo ela enfraquece.

Postado

eu tenho uma Toshiba Lumina line prata semiplana e uma Philco plana 29"  tpf-2941 essa o tubo dela é fácil ou difícil ter problema?

a toshiba uso para retrogames e a philco de reserva guardada

tem alguma dica olhando a imagem para descobrir tubo fraco cansado? uma foto da tv ligada alguém pode identificar pela foto isso?

Postado

já disse mano só examinando o circuito e fazendo os testes pra saber.

ou se preferir pega a placa da toshiba e coloca na philco,se a imagem ficar nitida na philco o tubo da toshiba está ruim.

só que aí os conectores do yoke de ambas são diferente,você vai ter que cortar o fio do yoke da toshiba pelo meio,pra poder remendar na philco pra teste,e claro colocando a placa em tv com tubo e yoke diferente a imagem pode ficar expandida ou encolhida tanto no sentido vertical e horizontal mas é só pra teste se a imagem ficar boa é tubo mesmo.

tvs difíceis de estragarem o tubo são toshiba,panasonic,cce dos anos 80 e 90,philips,sharp,aiko,mitsubishi,ás philcos que eram difíceis de estragar o tubo eram á dos anos 70,80 e 90.

só tem esse meio pra fazer esse teste aí do tubo aí porém pra quem não tem ás manhas é arriscado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...