Ir ao conteúdo

O I9 10900f vai utilizar toda a potência dele com uma TUF GAMING B460M-PLUS?

Ir à solução Resolvido por Gloomy,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tenho está configuração: RTX 3060 12GB,  I5 10600KF,24GB RAM DDR4,FONTE MASTERWATT 550W TUF GAMING EDITION. E gostaria de saber se consigo utilizar com toda a potência deste I9 10900f na minha placa-mãe? 

• Solução
Postado

Consegue, mas antes de fazer o upgrade, qual a necessidade? Esse I9 vai ter a exata mesma performance que seu I5 em jogos, e fazer upgrade para multitarefas não é interessante pois essa CPU está num valor igual ao das CPUs atuais, entregando menos e por ser o "melhor" (TIRANDO A VERSÃO KS E KF) da plataforma, não tem margem nenhuma pra upgrades depois.

• Obrigado 1
Postado

@Gloomy Eu não estou querendo trocar a placa-mãe no momento, e fiquei interessado por ele ter 10 núcleos e 20 Threads,eu quero rodar o Mecha Break,que tem como configuração recomendada o i7 10700K.

Postado
5 minutos atrás, JGN-BRA disse:

@Gloomy Eu não estou querendo trocar a placa-mãe no momento, e fiquei interessado por ele ter 10 núcleos e 20 Threads,eu quero rodar o Mecha Break,que tem como configuração recomendada o i7 10700K.

image.thumb.png.7f9e53d4bbe959a2bec8ccd593d2cefe.png

image.thumb.png.bb33e4fd1ed65cb21e8b94e4ffde01bc.png

A performance do 7700X em teste sintético é bem maior que o 10900F que está basicamente o mesmo preço, se plajena fazer multitarefas e utilizar programas que requerem uma boa CPU, trocar de plataforma seria o ideal.

O gasto vai ser um pouco maior, já que teria que trocar de memória e placa-mãe pra DDR5, mas o ganho de performance é bem mais interessante do que simplesmente pegar o i9, já que vai ter quase o dobro de desempenho

Postado

A placa tem um VRM razoável para esse processador, então deve funcionar, mas não vai aproveitar todo o potencial do i9 como em placas com chipset Z490 (que têm VRM mais forte).

Sua fonte de 550W é suficiente para essa configuração, desde que não tenha muitos outros componentes que consomem muita energia.

Postado

O i9-10900F esta sendo vendido por R$ 2.357,99 - Kabum e até mais caro em outros lugares, isso é preço de CPU moderno.

É mais negócio usar este valor comprando:

• Ryzen 5700X3D - R$ 1.650,00
  • ASUS Prime B550M-A - R$ 699,00
  • Total R$ 2.349,00  (Kabum)

Mais desempenho gastando a mesma coisa, e ainda tem o valor da venda do seu i5-10600KF+B460 para abater. Apesar do imbroglio da "degradação" dos LGA1700 a marca Intel ainda mantem bom valor de revenda.

Veja que em jogos o i9-10900F mal empata com o Ryzen 5600X, o 5700X3D entrega uns 25% a mais.

Outra coisa, o ganho de desempenho em jogos do i9-10900F sobre o i5-10600KF será pouca coisa. No comparativo o i9-10900KF, que é melhor que o i9-10900F, que tem clocks menores. Vai gastar uma bela grana com risco de se decepcionar.

• Curtir 2
  • DiF alterou o título para O I9 10900f vai utilizar toda a potência dele com uma TUF GAMING B460M-PLUS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...