Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No sábado troquei meu processador para um Ryzen 9 5900xt, coloquei 2 pentes de 32 GB RAM, um novo air cooler e um SSD 1TB, a minha placa-mãe é uma ASRock b450m gaming k4. No domingo rodei jogos que sempre rodei sem problemas, the sims e valorant. Entretanto depois de pouco tempo jogando, o pc dava tela azul e reiniciava (não cheguei a ver se aparecia o nome do erro na parte inferior). Depois, com os mesmos jogos (não estavam sendo rodados ao mesmo tempo) o pc só reiniciava sozinho, sem chegar a dar tela azul. Acho um pouco improvavel ser um problema na montagem porque foi tudo colocado tão certinho, a memória RAM inclusive foi desencaixada e encaixada de novo. A temperatura está chegando no máximo a 70 graus. Os drivers estão todo atualizados. A última atualização de BIOS que baixei da placa foi a 10.08 lançada em 31 de janeiro de 2024. Abri o visualizador de eventos e aparece tanta coisa que eu não faço ideia do que realmente significa. também já rodei a prompt de comando no /scannow e rodei o windows memory diagnostic, nenhum apontou problemas 

Screenshot_20250428_075639_Gallery.jpg

Screenshot_20250428_075804_Gallery.jpg

Screenshot_20250428_075812_Gallery.jpg

Postado

precisamos saber o modelo da fonte.
você colocou um monstro numa b450 da ASRock, deveria ter comprado o Ryzen 7 5700X3D e uma placa-mãe melhor. Eu recomendo você comprar outra placa-mãe. Recomendo a MSI MPG B550 Gaming Plus

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!