Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi alguns vídeos de comparação, e opiniões sobre a ARC B580, que é uma excelente placa custo-benefício para rodar os jogos em full HD e 2k, vocês recomendariam?

Postado

Se você conseguir no máximo do máximo até 2200 é uma opção interessante. Se conseguir abaixo de 2100 é uma opção legal. Se porventura a versão da Maxsun aparecer de novo a 1800-1900 é deliciosa pro nosso horroroso mercado. Lembrando que os drivers ainda são imaturos em alguns aspectos, então é uma caixa de surpresas em alguns aspectos. 

Na OLX tem um anúncio de uma nova numa dessas faixas, mas tá sem entrega, teria que negociar com o vendedor.

• Curtir 1
Postado

@Zalgo @Zalgo Eu tô montando né, então meu setup seria a ASUS TUF Z790 PLUS WIFI, e um Intel Core i7 14700K (por enquanto). Sim, já tô com o processador e a placa-mãe já comprados, estão na caixa. 

OBS: Aceito indicações para a GPU.

• Curtir 1
Postado

O Guiga Tech Games vem testando uma B580 - Intel ARC B580 12GB Founders; e a performance tem sido muito inconsistente, a não ser que o exemplar que pegou seja um "limão", não convence, nem os 12GB salva.

• Curtir 2
Postado

Esse processador é até overkill pra situação. Sinceramente um 14600 te sairia mais barato e te atenderia o suficiente, melhor custo/benefício. Funciona tranquilo com a placa. Processadores da 12th gen da Intel pra cima dificilmente tem problemas com ela. Os problemas normalmente são na 10th pra baixo na Intel, ou em zen 2-3 pra baixo da AMD, especificamente nas CPUs com menos threads.

@1lokos não conheço o cara, mas sim, a placa é inconsistente em alguns jogos, nesse terceiro vídeo aí tem 3 que jogam pra baixo o desempenho geral que eu pude reconhecer num relance ( Wukong [ que dá problema em quase tudo que não é Nvidia ], starfield e spider man 2 ). Pessoalmente eu olho mais coisas do TPU, TH e afins, mas anyway, o cara tá aí testando ao vivo, então tá beleza. Importante observar que os drivers atualizam muito constantemente, então quase toda informação fica obsoleta muito rápido.

• Curtir 1
Postado

O detalhe é que aqui no BR a ARC B580 não é barata como como lá fora, o menor valor é R$ 2.580,00 (Pichau), melhor investir este valor numa R$ 6750 XT 12GB que encontra a partir dos ~ R$ 2.800,00. Driver ruim por driver ruim, melhor ficar com os da AMD, que lida com isso a mais tempo. 😜 

@Khaotic

Para Quad HD (1440p) o ideal é pelo menos uma RTX4070.

• Obrigado 1
Postado

@1lokos até alguns dias atrás estava dando pra achar a 2200 a challenger, infelizmente estão acabando os estoques e aí o preço fica assim. Mês passado a iCraft da Maxsun tava 1900.

Correção: a milestone, não a iCraft. A B570 seria legal mas infelizmente também está com um preço ruim,  1989 na Pichau 

Postado

@1lokos Vivi para ver alguém falando mal dos drivers da AMD, e com razão! Eu queria muito pegar a RX 9070 (sem ser a XT), mas mano, 6500 não dá, tenho vários componentes para comprar ainda, e eu quero deixar pronto até o final do ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...