Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor está com a imagem assim já a algum tempo (eu parei de usar ele por isso), qual é o problema dele? teria conserto?

Isso aconteceu do nada (suspeito que seja queda de energia, mas eu uso filtro de linha), além de que já tentei mudar resoluções e taxa de atualização e continua na mesma (se colocar em 60hz ou menos fica até pior de se ver) e trocar de DisplayPort para HDMI e ainda continua o problema.

Um amigo me disse que ele acha que poderia ser problema na placa do monitor e não no display. 

Monitor MSI Optix G241

ImagemdoWhatsAppde2025-04-30(s)13_46.19_7cd6bfa9.thumb.jpg.2a07e48801130efeaa5d8791b36faba7.jpgImagemdoWhatsAppde2025-04-30(s)13_59.15_ec2daace.thumb.jpg.a14b2edffe747c7c6ca62bfd359e7036.jpg

Postado
1 hora atrás, PatrickMatos disse:

Meu monitor está com a imagem assim já a algum tempo (eu parei de usar ele por isso), qual é o problema dele? teria conserto?

Isso aconteceu do nada (suspeito que seja queda de energia, mas eu uso filtro de linha), além de que já tentei mudar resoluções e taxa de atualização e continua na mesma (se colocar em 60hz ou menos fica até pior de se ver) e trocar de DisplayPort para HDMI e ainda continua o problema.

Um amigo me disse que ele acha que poderia ser problema na placa do monitor e não no display. 

Monitor MSI Optix G241

ImagemdoWhatsAppde2025-04-30(s)13_46.19_7cd6bfa9.thumb.jpg.2a07e48801130efeaa5d8791b36faba7.jpgImagemdoWhatsAppde2025-04-30(s)13_59.15_ec2daace.thumb.jpg.a14b2edffe747c7c6ca62bfd359e7036.jpg

Geralmente essas faixas verticais coloridas é uma distorção e possível queima de pixels.
As causas mais prováveis são:

1. Problema no painel LCD (defeito físico) 

Esse tipo de artefato geralmente é causado por danos internos ao painel, o que pode ter ocorrido devido a: Queda ou pressão forte na tela; Fabricação com defeito ( Se ainda estiver no prazo pode acionar a garantia). Envelhecimento ou superaquecimento. 

2. Problemas na conexão interna Cabo flat (interno) ou conectores mal encaixados ou danificados, especialmente se o monitor foi desmontado ou movido recentemente.

Considere levar ele em uma loja de manutenção especializada para ter uma melhor avaliação. 

• GabrielLV alterou o título para Monitor MSI Optix G241 com linhas e imagem distorcida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...