Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um HD de notebook da Toshiba e um Case para adaptar o HD como se fosse um HD Externo. 

Só que quando conecto o HD no notebook não consigo acessar a pasta dele. Ele aparece no gerenciamento de disco zerado, sem partições. Por acaso eu tenho que inicializar ele em alguma dessas duas opções que aparecem? 

image.thumb.png.863af5267d5b933b9aee9e9706e1390e.png

Opção de inicializar disco:

image.png.00c856b38706f2764de95670445eb067.png

• Membro VIP
Postado
Em 30/04/2025 às 18:41, RodrigoR5 disse:

Comprei um HD de notebook da Toshiba e um Case para adaptar o HD como se fosse um HD Externo. 

Só que quando conecto o HD no notebook não consigo acessar a pasta dele. Ele aparece no gerenciamento de disco zerado, sem partições. Por acaso eu tenho que inicializar ele em alguma dessas duas opções que aparecem? 

image.thumb.png.863af5267d5b933b9aee9e9706e1390e.png

Opção de inicializar disco:

image.png.00c856b38706f2764de95670445eb067.png

Bom dia.

Exatamente. Basta inicializar em GPT ou MBR (recomendo GPT) e começar a criação de um Volume Simples nele. Tenha em mente que, se ele estiver em MBR, originalmente, e você inicializar em GPT, por exemplo, o HD vai precisar ser formatado (mas o Windows provavelmente te avisará disso). No entanto, se você já formatou esse disco, e os seus dados importantes já estiverem em outro lugar, pode apenas prosseguir com a inicialização normalmente.

• Membro VIP
Postado

Para desencargo, sugiro fazer um diagnóstico da saúde dele, por exemplo Crystal disk info ou o utilitário do fabricante:

https://storage.toshiba.com/pt/consumer-hdd/support/product

É que hoje em dia tem muita falsificação de HDD condenado transformado em novo. Em tese, se detectar que se trata de uma falsificação, pode minimizar os riscos de perda de dados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...