Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um gabinete cv 100 com uma ASUS prime b550m-a, o meu gabinete já vem com 3 fans instaladas e tem um botão obviamente de mudar as cor das fans, porém não dá para mudar, eu clico no botão e as fans mudam por 1 segundo e depois voltam para o padrão.

Não tem nada conectado no CHA_FAN 1 nem no CHA_FAN 2, e tem um cabo conectado no add_gen 2 e também não tem nada conectado nos dois rgb_hearder (12v)

Fora isso não encontrei mais coisa relacionada as fans não.

Eu instalei o openRGB no meu linux, porém só aparece os dispositivos do mouse, teclado e placa-mãe (eu não sei se tem que aparecer as fans também) porém se for a placa-mãe para mudar os RGB eu não consigo.

Eu não sei se elas estão conectadas a fonte por cabo molex ou sata, mas ACHO que sim.

Essas são todas as informações que eu tenho sobre as fans e as conexões do meu pc.

• Solução
Postado
56 minutos atrás, Maré Vermelha disse:

estão conectadas a fonte por cabo molex

De acordo com a descrição do produto, são molex:

Ventoinha Principal: Molex, 2PIN, SM-4PIN Macho, 5V-3PIN Fêmea
Ventoinhas Secundárias: SM-4PIN Macho e Fêmea

56 minutos atrás, Maré Vermelha disse:

tem um cabo conectado no add_gen 2

Nessa placa da ASUS o ARGB 5v 3pinos tem o nome de 'ADD_GEN2', garanta que o fio esteja conectado de maneira segura

Dá uma olhada na parte de trás se está tudo conectado certinho, especialmente o conector 2 pinos com o cabo 'LED' que vem do painel frontal, vide vídeo

image.png.39d6f3c4122fb99f5eb5948303bac989.png

• Curtir 1
Postado

@Zalgo eu retirei o cabo do add_gen 2 e funcionou normalmente, provavelmente porque os comandos estavam um sobre o outro, tipo apertava o botão para mudar os leds, porém esse comando agora só podia ser feito via software, aí dava esse "bug" de comandos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...