Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Caro usuário, @Miguel crescencio

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe se já possui os itens citados e também informe qual é o seu orçamento para essa montagem.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC: B450 Steel Legend, Ryzen 5 5600 e GeForce RTX 4060, o que vocês acham?
  • Membro VIP
Postado
Em 02/05/2025 às 07:52, Miguel crescencio disse:

B450 steel legend , Ryzen 5 5600 , placa de vídeo RTX 4060 8gb zotac twin Edge , o que vocês acham galera me ajudem ai

O Ryzen 5 5600 hoje não é a melhor opção abaixo dos mil reais, a exceção é se você já tem uma placa-mãe AM4.

O Core i5 12400F com o kit CPU+placa-mãe sai mais barato, entrega mais performance e oferece melhores opções de upgrade, já que o AM4 já não é a plataforma atual da AMD e CPUs como o 5700x3d estão superfaturados, custando o mesmo que CPUs Intel LGA1700 superiores.

Recomendo pegar uma placa-mãe intermediária B660 pra esse i5, também pra possibilitar futuros upgrades.

A RTX 4060 está bem cara ultimamente e acho que não vale a pena. A não ser que você queira usar RT e tenha interesse no DLSS, a diferença de preço pra RX 7600 está tão grande que simplesmente eu não consigo recomendar a placa da NVIDIA, você paga as vezes 25% a mais na RTX 4060 sendo que o modelo da AMD entrega basicamente a mesma performance.

Ainda falando de AMD, a RX 6750XT tem aparecido em um patamar de preço parecido da RTX 4060, e é uma GPU bem mais rápida(rasterização) e que tem 12GB de VRAM, evitando situações que você seja forçado a reduzir elementos como textura e sombras e tornando ela viável até pra jogos em 1440P com os devidos ajustes gráficos. Em RT não fica muito atrás da RTX 4060 e em alguns cenários pode até se sair melhor porque RT é uma tecnologia que aumenta o consumo de VRAM.

Por fim, minha recomendação final fica pra economizar(e ganhar performance) substituindo o Ryzen 5 5600 pelo i5 12400F e substituir a RTX 4060 por uma RX 6750XT usando a diferença que você economizou pro CPU na VGA, já que a 6750XT aparece com frequência por 2400 reais.

Pra essa configuração com a 6750xt eu recomendo um fonte com 650W de potência. Recomendo o modelo GALAX omega GL650s, bom modelo custo-benefício com 3 anos de garantia. Pra uma configuração com RX 7600 ou RTX 4060 500W de potência é o bastante e recomendo a mesma fonte da Galax em sua versão dimensionada pra 500W, GL500S

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...