Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero voltar a jogar no PC e como minha placa de vídeo morreu (após 12 anos HD 6950 2GB Sapphire), Quero começar comprando uma GPU. 

Na minha época GPU era o principal componente pra jogar mas vejo que os jogos de hoje tão exigindo mais de memória e CPU, tanto por qualidade quanto por má otimização. 

Quero comprar uma GPU um pouco mais forte do que meu processador  i5 3470 consegue empurrar, provavelmente uma RX 7600. 

Talvez aumentar a RAM de 8gb pra 16gb, visto que DDR3 tá barato demais. 

É plausível usar uma GPU dessas por um tempo (coisa de 6-12 meses) até fazer um upgrade da plataforma completa cpu+placa-mãe+ram? 

O Gargalo atrapalharia a jogabilidade ou apenas perderia uns fps? 

Minha intenção é jogar singleplayer, 1080p 45-60 fps com gráficos ultra/médios e ter uma longevidade pra gpu, não costumo fazer upgrade com frequência (obviamente). 

Jogos: God of war, TL of us, RDR2, Horizon, todos soulslike etc.

Orçamento no momento pra gpu entre 1500-1800.

Meu pc:

Gigabyte b75m-d3h 

8gb ram DDR3 1333hz

I5 3470

Fonte sevenTeam 550w 

SSD satas 500gb e 120gb

Postado

Pode comprar jogar resolução acima de full HD e vai dar pra usar  , ativa o vsync 

Eu já usei um core 2 quad com uma rx 580 kkk

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Vai ter gargalo, mas menor do que você pensa. Minha recomendação é fazer um leve Overclock nessa cpu pra aliviar isso um pouquinho. Até você poder trocar pra outra dá pra segurar, vai depender do jogo ser cpu heavy ou GPU heavy. Agora, já te adianto que mesmo comprando uma GPU nova, você não vai jogar a maioria dos jogos modernos no ultra, no médio deve dar no entanto com alguns poréns. Com o orçamento capado pra 1800, você literalmente só tem uma opção de placa nova que justifique minimamente seu valor, que é a RX 7600. Ontem vi uma da XFX por 1790 sem o frete. Fora isso ou vai passar do seu orçamento, ou não vai entregar nada que justifique o valor.

• Curtir 1
Postado

@Falatu

3 horas atrás, Falatu disse:

Pode comprar jogar resolução acima de full HD e vai dar pra usar  , ativa o vsync 

Eu já usei um core 2 quad com uma rx 580 kkk

Legal! Eu só tenho monitor 1080p 75hz mesmo... 

Bom saber que dá pra usar, na Internet vejo muita gente falando que não fluído só porque não passou de 100 fps lol

Pra mim 60fps é mais que suficiente. 

2 horas atrás, NStão disse:

Vai ter gargalo, mas menor do que você pensa. Minha recomendação é fazer um leve Overclock nessa cpu pra aliviar isso um pouquinho. Até você poder trocar pra outra dá pra segurar, vai depender do jogo ser cpu heavy ou GPU heavy. Agora, já te adianto que mesmo comprando uma GPU nova, você não vai jogar a maioria dos jogos modernos no ultra, no médio deve dar no entanto com alguns poréns. Com o orçamento capado pra 1800, você literalmente só tem uma opção de placa nova que justifique minimamente seu valor, que é a RX 7600. Ontem vi uma da XFX por 1790 sem o frete. Fora isso ou vai passar do seu orçamento, ou não vai entregar nada que justifique o valor.

Se fosse aumentar um pouco o orçamento, qual placa consegue rodar esses jogos 60fps? Quero jogar o jogo bonito, talvez nível ps5, não sei exatamente, não precisa ser o gráfico mais lindo possível mas que seja bonito.

Uma 4060 TI já roda? Pena que tá muito absurdo os preços, infelizmente. 

Tenho que renovar o PC quase todo, não vou conseguir investir tanto na gpu, talvez daqui uns 2 anos. 

Postado

Cara, desde que você não conte com Ray Tracing, vai com a 7600 mesmo, porque até às 6650 que tavam baratas agora estão carinhas. Meio que não tem alternativas direito 

• GabrielLV alterou o título para RX 7600 com i5 3470 terá muito gargalo em jogos atuais?
Postado

A 6750 é uma ótima placa se achar no preço certo, o problema é que ela está a 2800 praticamente nessa última semana. Fica muito próximo da 4060ti mais barata nessa faixa de preço, então é meio pah, perde custo/benefício aqui, as duas em valores péssimos.

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 7600 com Core i5 3470 terá muito gargalo em jogos atuais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!