Ir ao conteúdo

Qual o melhor processador? (Core i5 10400f ou Xeon e5 2680v4)

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Eu preciso de ajuda no meu primeiro computador,estou montando um com uma GTX 1650 placa-mãe:não decidi ainda, fonte de 500W e ainda falta o processador,então eu estou na dúvida do xeon e5 2680v4 ou o i5-10400f quem puder me ajudar ficaria muito grato🙏🏻

Postado

Opa mano, então vamos lá,depende de quanto você quer gastar,se quer dar uma economizada o xeon será a melhor opção, porém o i5 é mais novo mesmo a 10 geração já estando um pouco no passado ainda dá um caldo muito bom,considere também a 12 geração da Intel como o 12400f que geralmente aparece no mesmo preço da décima geração,o i5 10400f será melhor em jogos porém o 2680 v4 em jogos terá uma utilização menor dando assim a possibilidade de abrir outras coisas enquanto joga(o i5 também possibilita),o i5 consome menos energia também se isso for algo importante pra ti

• Curtir 1
Postado

@Falatu não necessariamente, conheço pessoas que utilizam sem problemas, apesar de haver possibilidades maiores a problemas do que componentes mais caros e de maior qualidade, logicamente

• Curtir 1
Postado

Depende do preço.

Pois se você pode comprar um i5-10400F - que no AliEx é vendido por ~R$ 490,00 (sem o "taxadd") e nas lojas locais por R$ 590,00; compre um Ryzen 5500 - R$ 550,00, performance similar  mas com possibilidade de trocar por CPU melhor que vale a pena (5700X3D).

Agora se ganhou ou achou por R$ 300,00 é outra estória.

BTW - Os "Zionzeiros" estão preocupados com a possibilidade da MS manter os os Xeons fora da lista de CPUs suportados para receber novas atualizações do Windows 11, tendo em vista o fim do suporte ao Windows 10 em Outubro de 2025.

• Curtir 3
  • Solução
Postado
Em 03/05/2025 às 08:27, blt_1 disse:

Eu preciso de ajuda no meu primeiro computador,estou montando um com uma GTX 1650 placa-mãe:não decidi ainda, fonte de 500W e ainda falta o processador,então eu estou na dúvida do xeon e5 2680v4 ou o i5-10400f quem puder me ajudar ficaria muito grato🙏🏻

Pensando a longo prazo, não vale a pena investir em uma plataforma que já morreu (Entenda morreu como limitado para upgrades).
Nesse cenário eu iria de Ryzen 5 5500 e uma placa-mãe A620 ou mesmo uma B550 mais simples, o investimento vai ser o mesmo, porém com maiores possibilidades de upgrade (R5 5600, R7 5700, R7 5800 etc).

Vale lembrar também que potência não é o mais importante em uma fonte, é indispensável um modelo de qualidade que não vai mandar sua configuração para o além.

• J.Augusto F alterou o título para Qual o melhor processador? (Core i5 10400f ou Xeon e5 2680v4)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...