Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar esse processador Ryzen 7 5700x3d, mas esta por 2k no cartão, ou tem outro por preço melhor que tem desempenho parecido pode ser Intel, ou amd, tenho ate 5k para monta PC todo.

Postado
1 hora atrás, MCTKLG disse:

Estou querendo comprar esse processador Ryzen 7 5700x3d, mas esta por 2k no cartão, ou tem outro por preço melhor que tem desempenho parecido pode ser Intel, ou amd, tenho ate 5k para monta PC todo.

Pra conseguir te auxiliar, precisamos de algumas informações.

1º - Qual o objetivo da configuração? Jogos? Uso profissional? Favor especificar quais.
2º - Esse valor inclui também a compra de monitor e periféricos (Mouse, teclado etc)?

3º - Qual a resolução pretende utilizar (1080p, 1440p, 4k)?

• Curtir 2
  • Batata Defumada alterou o título para AMD Ryzen 7 5700X3D por R$2.000,00 é uma boa escolha ou tem opções melhores?
Postado

Meu objetivo seria mas para jogo, pouco para profissional, ja tenho os periféricos seria so pc mesmo nessa faixa 5k, meu monitor e full HD?

Postado

@MCTKLG Como não foram citados os jogos e/ou aplicações a serem utilizados, seguem duas recomendações.

1º Cenário

Foco em jogos de campanha, qualidade gráfica e aplicações que façam bom uso de GPU.

Pontos Positivos:

Placa de vídeo mais forte

Configuração pra rodar basicamente qualquer coisa em Full HD com qualidade gráfica no máximo muito acima dos 60FPS.

Possibilidade de upgrade de resolução para 1440p

Longevidade por ter uma placa de vídeo mais forte

Maior quantidade de VRAM na placa de vídeo, que favorece em jogos mais recentes ou em resoluções maiores

Pontos negativos: 

Processador mais "fraco" (Se comparado a placa de vídeo)

Em jogos competitivos pode não alcançar o taxas de FPS tão altas pela "limitação" do processador.

Plataforma AM4, ficará limitado aos Ryzen 5 5700, Ryzen 7 5700x3D e Ryzen 5 5800 para upgrades futuros.

Processador Ryzen 5 5500

placa-mãe Gigabyte B450

Memórias 2x8 3200mhz

Fonte Gamdias 550w

SSD NVMe Adata 1TB

Placa de vídeo RX 6750XT

image.png.ce35192a2f598f72c9874d1aa1ff6268.png

2º Cenário

Foco em jogos competitivos, taxas de FPS mais altas e aplicações que exijam mais do CPU.

Pontos Positivos: 

Maior quantidade de FPS em jogos competitivos.

Plataforma mais recente (AM5) com suporte a memórias DDR5 e maior gama de possibilidades em upgrades futuros.

Longevidade do processador por ser um modelo mais recente.

Pontos Negativos: 

Placa de vídeo mais "fraca" (Se comparada ao processador)

Maior valor investido por componente.

Menor quantidade de VRAM na placa de vídeo, que pode limitar o desempenho ou a qualidade em alguns jogos mais recentes.

Sem dual channel pela limitação de orçamento para 2 pentes de memória

placa-mãe com construção mais simples, também pela limitação do orçamento.

placa-mãe MSI A620M

Processador Ryzen 5 7600

Memória DDR5 Xpg Lancer 16Gb

Placa de Vídeo AMD RX 7600

Fonte Gamdias 550w

SSD NVMe Adata 1TB

image.png.9e59475be4f783116760b318946caca0.png

Pesquisa feita em apenas uma loja para facilitar o comparativo, porém existem outras lojas que podem apresentar diferença de preços.

Lembrando que preço principalmente de processador e placa de vídeo muda o tempo todo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...