Ir ao conteúdo

Devo ativar a opção de agendamento de GPU acelerado por hardware no Windows 10?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe me informar se essa opção é melhor estar ativa ou desligada? eu gosto de ter bastante FPS nos jogos mas não gosto de delay (latência alta) e também eu gostaria de saber pra quê serve essa opção. Se ela aumenta a latência mais aumenta os FPS

image.thumb.png.6983eacb494c68a3f9e5de473b93cd02.png

Se puder me explicar pra quê essa opção serve eu agradeceria também

As peças do meu computador é uma RTX 4060 TI com um I5-13600KF sem overclock e com 32gb de memória RAM.

Eu to fazendo esse post porque eu acho que minha placa de vídeo não tá sendo usada nos jogos direito (as vezes fica metade metade a % de uso entre ela e o processador)

Postado

Olá Augusto100,

Se deixar esta opção ativada, a placa de vídeo vai gerenciar a sua própria memória, ao invés do Windows. O que na teoria deve ser mais eficiente, baixando a latência e aumentando o desempenho do sistema.

No meu sistema deixei a opção ativada, não senti diferença de desempenho, mas cada sistema é composto de diferentes peças, então o que recomendo é que você faça testes e veja se ativando esta opção, aumenta o desempenho da sua placa de vídeo.

Abraços.

• KairanD alterou o título para Devo ativar a opção de agendamento de GPU acelerado por hardware no Windows 10?
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
8 horas atrás, Augusto100 disse:

Alguém sabe me informar se essa opção é melhor estar ativa ou desligada? eu gosto de ter bastante FPS nos jogos mas não gosto de delay (latência alta) e também eu gostaria de saber pra quê serve essa opção. Se ela aumenta a latência mais aumenta os FPS

image.thumb.png.6983eacb494c68a3f9e5de473b93cd02.png

Se puder me explicar pra quê essa opção serve eu agradeceria também

As peças do meu computador é uma RTX 4060 TI com um I5-13600KF sem overclock e com 32gb de memória RAM.

Eu to fazendo esse post porque eu acho que minha placa de vídeo não tá sendo usada nos jogos direito (as vezes fica metade metade a % de uso entre ela e o processador)

Bom dia a todos na discussão.

O agendamento de GPU acelerado por hardware consiste na "escolha" do sistema operacional em quais processos de determinados aplicativos ele vai colocar para trabalho a ser executado na GPU, dependendo da natureza do programa (explicando a grosso modo). Assim, definir os programas a serem executados na GPU manualmente pula a etapa de escolha do sistema e já direciona os processos pertinentes para a GPU automaticamente.

Esse recurso do Windows é especialmente útil para uso do Lossless Scaling, por exemplo, que é um programa desenvolvido e comercializado na Steam, que permite que, se o seu sistema tem uma placa de vídeo dedicada e um vídeo integrado ao processador (como é o seu caso), a placa principal renderiza o jogo e seus quadros nativamente, enquanto a integrada captura os frames gerados e faz interpolação (com a geração de novos frames por algoritmo). Se o agendamento de GPU define a placa principal para o jogo, e o seu vídeo integrado para o programa, a combinação pode ser muito boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...