Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria da ajuda de vocês para saber se essa config abaixo vale a pena

Intel Core i7-14700K  -  R$ 2.294,99

MSI MAG Z790 Tomahawk Wi-Fi  -  R$ 1.899,99

XPG Lancer 32GB (2x16GB) 6000MHz DDR5 CL30  -  R$ 814,49

Meu orçamento é R$ 5.000, estou ciente dos problemas da 13th e 14th geração, mas esse foi o CPU que mais me agradou devido a proposta que eu procuro, multitarefas, jogos e trabalhar no pc. Uso muitos programas ao mesmo tempo, inclusive quando estou jogando, senti que meu Ryzen 5 5600X está começando a engasgar e procuro por um CPU que possua mais núcleos, cheguei a ficar na dúvida entre o Ryzen 9 9900X, mas não achei muitas placas mãe para AM5, as B850, X670 e X870 em sua maioria estão tão ou mais caras que o processador, por isso optei pelo morto LGA 1700.

Postado

Não seria mais interessante um Core Ultra 265K - R$ 2.540,00?

Não vai entregar mais performance que o i7, mas chega perto (em jogos ~% menos) com um consumo e temperaturas menores. Tem placa-mãe B860 a partir dos R$ 1.500,00.

performance-matchup-14700k.png

Postado

@1lokos pior é que esses Intel Ultra não me agradaram em nada, sei que a Intel anda lançando driver para correções, mas aparenta ser uma geração morta, já que há rumores de um novo chipset da Intel. Dando uma olhada com carinho o 9900X me chamou a atenção pelo desempenho equilibrado em jogos, aplicações e multitarefas, além disso não é um forno como o i7 14700k, porém as placas mãe para os AM5 estão em falta ou muito caras, há alguma recomendação de placa-mãe equilibrada em preço e recursos como, por exemplo, a B550M PRO-VDH no chipset AM4 para AM5? Gostaria de uma ATX, mas isso não é obrigatório, porém preciso de pelo menos 6 USB A e 1 USB C no painel traseiro

• GabrielLV alterou o título para Essa config com i7 14700K vale a pena por R$ 5.000,00
Postado

E o "conserto" da 13ª/14ª geração (Intel) continua sendo consertado. 😜 

https://videocardz.com/newz/intel-addresses-13-14th-gen-core-raptor-lake-vmin-shift-instability-with-new-0x12f-microcode-update

Em 06/05/2025 às 17:24, Kaciel Riff disse:

porém as placas mãe para os AM5 estão em falta ou muito caras

Ué, ASUS TUF Gaming B650 Plus - R$ 1.699,99 - É ATX e a linha TUF da ASUS se equivale a linha MAG da MSI, e custa menos que a Z790 e com mais vida útil (troca de CPU).

Conectores USB:

• USB traseiro (total de 8 portas)
  • 1 x Porta USB 3.2 Gen 2x2 (1 x USB Type-C®)
  • 3 x Portas USB 3.2 Gen 2 (2 x Type-A + 1 x USB Type-C®)
  • 4 x Portas USB 2.0 (4 x Tipo-A)
  • USB frontal (total de 7 portas)
  • 1 x Conector USB 3.2Gen 1 (suporta USB Type-C®) <<< Depende de conector no gabiente.
  • 1 x Suporte para conector(s) USB 3.2 Gen 1( s) 2 portas USB 3.2 Gen 1 adicionais
  • 2 x Suportes de conector(s) USB 2.0 4 portas USB 2.0 adicionais

• Gabriel Torres alterou o título para Essa config com i7 14700K vale a pena por R$ 5.000,00?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!