Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo certo?

Estou com um problema que começou recentemente, não sei se pode ter relação aos driver da placa de vídeo, com a troca de monitor.

Ou até mesmo algo relacionado ao HDR do windows.
Atualmente estou com o monitor:
https://www.msi.com/Monitor/MAG-27C6X

Já realizei a troca do cabo para um display port de qualidade, mas o problema persiste.

Vamos lá.

Durante o uso em alguns momentos, principalmente no lado direito do monitor, por alguns instantes aparecem como se fossem sinais de "interferência de tv', igual a imagem abaixo, pego no final da gravação que compartilhei.
 image.thumb.png.b8f1982bd704d5f9129f4345ace82316.png

Já percebi que as eu ligo o computador e nada acontece, e quando começa a rolar, desativar o HDR parece resolver.

O problema em questão acontece somente em um dos monitor, eu tenho 2, pode ser um problema do mesmo?

Mas hoje mesmo sem o HDR o problema vem ocorrendo.

O erro mencionado, acredito que seja possível ver, bem no final do vídeo.
https://streamable.com/x67066

Meu pc:

RTX 4070 SUPER MSI

Ryzen 5 7600x

Ram corsair vengeance 32

Fonte superflower 750w

placa-mãe B650m aorus

o que pode estar causando isso?

Postado

@Alrankiz Olá.

Isso acontece em alguma taxa de atualização específica? Vi que ele possui a taxa 250Hz em Overclock, isso pode ser uma possível causa.

Testou usando somente o outro monitor?

8 minutos atrás, Alrankiz disse:

não sei se pode ter relação aos driver da placa de vídeo, com a troca de monitor.

Não há relação com driver da GPU e troca de monitor.

• guilherme_dr alterou o título para Monitor MSI MAG 27C6X apresenta manchas de "estática".
Postado

@CristianCDS Atualmente estou usando em 240, que é máximo que o cabo chega, vou alterar para 165, e validar se o erro continua.

Testei somente no outro monitor, e não tive problemas.

Já aconteceu deste monitor MSI apagar, e não dar imagem enquanto o outro funcionava normalmente, ambos conectados na placa de vídeo.

O monitor ligava normalmente, aparecia o logo da MSI, mas não mostrava imagem, e ficava piscando em cores diferentes ,eu usava ele em um HDMI, e foi isso que me fez alterar para o DP.

Depois disso, esse erro mencionando não ocorreu mais, de apagar. 

Postado

Realizei umas alteração de configuração de atualização no monitor, e parou de apresentar o erro.
Algo referente ao MS de tempo a aparecer coisas na tela.
Hoje porém quando liguei, voltou a apresentar o problema.
Não consegui outro PC ou CONSOLE para testar.
Será que pode ser a placa de vídeo?
Mas se fosse, aconteceria em ambos os monitores, correto?

Postado

Boa noite,

Cheguei em casa, agora liguei o PC/monitor normalmente.
E ele começou a fazer o mencionado de estar piscando, trocar ele de tomada, por incrível que pareça, parou de ocorrer.

Vou continuar acompanhando, e ser que continua, vou acionar a garantia.
O monitor é novo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!