Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, irei comprar uma TV 4K para o meu quarto e queria fazer um upgrade no PC para poder utilizá-la para jogos também. Meu objetivo é jogar jogos casuais/campanha em 60 fps. Como não tenho muita noção do que é necessário para esse meu objetivo, estou supondo que posso aproveitar ao menos a fonte e o gabinete. 
Meu setup atual é:
- Processador: AMD Ryzen 5 5600G;
- placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H;
- Placa de vídeo: RX 6600;
- memória RAM: 2x DDR4 XPG Gammix D10, 8GB, 3200Mhz;
- Fonte:  XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular;
- SSD: 480 GB WD Green PC SN350, PCIe, NVMe;
- Gabinete: Gabinete Gamer Mancer Warg;

Estou estipulando um orçamento de 6k, mas pode ultrapassar, como eu disse, não tenho muita noção do hardware necessário.

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade até R$ 6.000 para 4K: A520M, 16GB, Ryzen 5 5600G e RX 6600, o que mudar?
Postado

@IIKODII Olá.

Se pensa em jogar em 4K, vai precisar dar um upgrade na GPU, como as citadas acima, no mínimo, sendo que elas são recomendadas para jogar em 2K (QHD).

Abaixo, deixo um gráfico do Tom's Hardware mostrando a média, em FPS, da performance de rasterização em 4K de diferentes placas de vídeo para se ter uma noção.

image.thumb.png.767a509dbd75db9421922b7a987c6772.png

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@IIKODII Sinceramente, eu guardaria um dinheiro pra ir para a plataforma AM5, trocando o CPU, placa-mãe e memória RAM. No momento, você têm um CPU bom, mas não o melhor AM4 (Ryzen 7 5700X3D), uma placa-mãe de entrada e boas memórias RAMs. Dando um salto de placa de vídeo tão grande os outros componentes vão ter que acompanhar e vai valer mais a pena ir para AM5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...