Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava mexendo normalmente no PC, desconectei o teclado e liguei novamente ele desligou e não quer mais ligar. A placa acende led normalmente e dá um "click" quando tento ligar. É uma placa da ASUS, u.a Tuf gaming b550. Será que a placa queimou?

Postado
1 hora atrás, Lucas Anjos disse:

Eu estava mexendo normalmente no PC, desconectei o teclado e liguei novamente ele desligou e não quer mais ligar. A placa acende led normalmente e dá um "click" quando tento ligar. É uma placa da ASUS, u.a Tuf gaming b550. Será que a placa queimou?

O led estar ligado quer dizer apenas que existe alimentação chegando até ele, mas não diz nada sobre algum problema específico.

Bem difícil um teclado queimar a placa, no máximo danificar a porta USB.

Quando você você clica no botão power do gabinete, aparece alguma coisa na tela ou simplesmente não da sinal nenhum?

A fan do processador e as fans do gabinete ligam?

Postado

@NIGHT FALL Não dá nenhum sinal. Só escuto aquele barulho "click" que vem da fonte ao apertar o power. Pelo jeito o problema é na placa, né? Foi literalmente o que falei, liguei ele fiquei mexendo, desconectei o teclado porque vi que um led do mesmo não estava acendendo. Limpei o contato do switch e pluguei novamente no USB. Para minha surpresa, o computador desligou logo em seguida.

Postado
1 hora atrás, Lucas Anjos disse:

@NIGHT FALL Não dá nenhum sinal. Só escuto aquele barulho "click" que vem da fonte ao apertar o power. Pelo jeito o problema é na placa, né? Foi literalmente o que falei, liguei ele fiquei mexendo, desconectei o teclado porque vi que um led do mesmo não estava acendendo. Limpei o contato do switch e pluguei novamente no USB. Para minha surpresa, o computador desligou logo em seguida.

Eu notei uma coisa. Quando tento ligar o computador sem o CPU estar conectado na fonte, ele liga dá um sinal laranja "dram" e as ventoinhas rodam. Mas quando tento ligar o CPU, ele não inicia.

Postado
5 horas atrás, Lucas Anjos disse:

Eu notei uma coisa. Quando tento ligar o computador sem o CPU estar conectado na fonte, ele liga dá um sinal laranja "dram" e as ventoinhas rodam. Mas quando tento ligar o CPU, ele não inicia.

Comportamento normal da placa ao não identificar o processador.

Tente o seguinte procedimento.

Desligue TODOS os cabos da placa-mãe, retire a bateria da BIOS e deixe ela parada por uns 15 minutos.

Em seguida monte novamente e verifica se tem algum sinal.

Postado

@NIGHT FALL Nesse caso, eu poderia descartar o problema na placa-mãe já que ela está respondendo?

8 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Desligue TODOS os cabos da placa-mãe, retire a bateria da BIOS e deixe ela parada por uns 15 minutos.

Postado
18 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Eu tentei o que você disse, não deu muito certo 😕.

Como faço para saber se nessa caso o problema tá na placa ou no CPU?

• Rio McCloud alterou o título para Computador não liga e placa-mãe ASUS B550 acende LEDs e dá um "clique"
Postado
Em 13/05/2025 às 10:35, Lucas Anjos disse:

Eu tentei o que você disse, não deu muito certo 😕.

Como faço para saber se nessa caso o problema tá na placa ou no CPU?

Teria que ter outra placa-mãe e outro CPU compatíveis pra testar, se não tem, a melhor saída é

levar o pc a uma assistência técnica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!