Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde estou com esse note problemático, quando liga vai direto  na BIOS e não consigo resolver .

alguém pode me ajudar por favor, obrigado :)

Postado

@cbataquim Boa tarde!

Pode ser algum relacionado com SSD ou HD, ja tentou fazer o teste com outro disco rígido?

1- Verifique se o HD/SSD está sendo reconhecido na BIOS:

Vá até a aba "Information" ou "Main" na BIOS.

Veja se há um disco listado (ex: "Kingston", "WD", "Sandisk", etc.).

Se não aparecer: o HD pode estar com defeito ou mal conectado.

2. Verifique e ajuste a ordem de boot

Acesse a aba Boot na BIOS.

Coloque o HD/SSD como primeira opção na ordem de boot.

Desabilite opções como “Network Boot” ou “USB” se não estiver usando.

Se não aparece na BIOS mesmo após tentar reconectar, é provável que o HD ou SSD esteja com defeito e precise ser substituído.

Se estiver na garantia, não abra o notebook — leve à assistência autorizada.

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Notebook Positivo Vision c4128a indo direto para BIOS
Postado

Bom dia

Esse note não tem HD ou SSD é um chip na placa .

Ontem mesmo eu consegui colocar modo legacy e mesmo assim continua direto na BIOS

Postado

ja tentou contato com o suporte da positivo?

as vezes quebramos a cabeça, horas procurando e era mais fácil ligar no suporte da marca.

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, cbataquim disse:

Boa tarde estou com esse note problemático, quando liga vai direto  na BIOS e não consigo resolver .

alguém pode me ajudar por favor, obrigado 🙂

Bom dia a todos na discussão.

Pode nos mandar uma foto da sua BIOS, por gentileza?

Postado
23 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia até momento naõ deu nada certo pro aqui alterando as config da BIOS. Segue 3 fotos da BIOS, caso precise de alguma especifica me avise , obrigado 🙂

bios01.jpg

bios02.jpg

bios03.jpg

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, cbataquim disse:

Bom dia até momento naõ deu nada certo pro aqui alterando as config da BIOS. Segue 3 fotos da BIOS, caso precise de alguma especifica me avise , obrigado 🙂

bios02.jpg

Bom dia. Por gentileza, faça o seguinte.

A sua segunda foto (destacada acima) está na tela de boot.

1. Em Setup Prompt Timeout, aumente esse número para 5 ou 6,se possível.

2. Em OS Selection, verifique quais as opções disponíveis e me avise.
3. Selecionando cada opção na lista com Enter, deixe a ordem de boot (FIXED BOOT ORDER) da seguinte forma:
Boot Option #1: Hard Disk (Windows Boot Manager)

Boot Option #2: USB Hard Disk

Boot Option #3: USB Key

Boot Option #4: NVMe

Boot Option #5: UEFI AP

As demais opções depois dessas não são importantes. Além disso, a sua primeira foto mostra a tela Advanced:

a. Se estiver tentando acessar o Windows dentro do seu SSD eMMC (soldado na placa), desative o CSM.

b. Se estiver tentando acessar um pendrive para formatação ou HD externo, mantenha o CSM e troque todas as opções em UEFI abaixo, naquela tela, para Legacy.

c. Me avise se precisar de mais informações.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Caso absolutamente nada disso funcione:

I. Vá para a última tela da BIOS, Exit, carregue os valores de fábrica (Load Setup Defaults), e então salve e reinicie (Exit Saving Changes);

II. Uma vez que a BIOS tenha conseguido iniciar o sistema, vai ajustar as configurações dela automaticamente, para se adequar a ele, e se isso ocorrer, reinicie e dê uma olhada nas configurações da BIOS, para ver como ela se ajustou;

III. Se o boot não acontecer, considere a possibilidade de o SSD estar completamente vazio ou com alguns setores corrompidos. Nesse caso, você vai precisar preparar um pendrive com uma ISO do Windows e formatar o SSD novamente com um novo sistema.

Postado
Em 13/05/2025 às 10:23, Gabriel U disse:

1. Em Setup Prompt Timeout, aumente esse número para 5 ou 6,se possível.  Coloquei 5

2. Em OS Selection, verifique quais as opções disponíveis e me avise.  Aqui win 10 64 ou linux
3. Selecionando cada opção na lista com Enter, deixe a ordem de boot (FIXED BOOT ORDER) da seguinte forma:
Boot Option #1: Hard Disk (Windows Boot Manager)

Boot Option #3: USB Key

Boot Option #4: NVMe

Infelizmente continua .

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, cbataquim disse:

1. Em Setup Prompt Timeout, aumente esse número para 5 ou 6,se possível.  Coloquei 5

Boa escolha.

8 minutos atrás, cbataquim disse:

2. Em OS Selection, verifique quais as opções disponíveis e me avise.  Aqui win 10 64 ou linux

Manter em Windows é o melhor nesse caso.

9 minutos atrás, cbataquim disse:

Infelizmente continua .

Entendo.

Você tem um pendrive que possa usar para reinstalar o Windows? Ou prefere a segunda opção, que é resetar os valores de fábrica da BIOS e ver se resolve?

• 2 semanas depois...
Postado

Infelizmente continua .

Bom dia infelizmente nada deu certo, agradeço ajuda de todos.

Obrigado amigos.

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, cbataquim disse:

Infelizmente continua .

Bom dia infelizmente nada deu certo, agradeço ajuda de todos.

Obrigado amigos.

Bom dia.

O que mais você tentou depois de ajustar a ordem de boot, conforme ensinei?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!