Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia! Eu estou realizando meu lab e no momento estou travado nessa situação, gostaria de pedir algumas ideias para testar e ver se poderiam me auxiliar. Segue estrutura da minha rede;

NET (cloud) > (ether1) BASE_MK eth2>eth1 Luan_MK eth3>eth1 Router_MK 

NET (cloud) > (ether1) STARLINK_MK eth2>eth2 Luan_MK eth3>eth1 Router_MK 

Eu já realizei regras de NAT no Luan_MK, masquerade e dos demais roteadores para funcionar apontamentos de link para fora, também já realizei regras de portas para acesso, e criei duas rotas para o starlink_mk e a base_mk, também criei uma regra de Mangle (para uma perca de acesso que eu estava tendo quando cai o LINK principal que é a Base_MK) que faz com que se o LINK sai da ether 1 retorne para 1 a saida, e 2 a saida 2, e tem uma verificação e um script no netwatch no ip 1.1.1.1 que quando cair ele desabilita uma rota e coloca para outra, contudo meu problema atual é que quando eu tenho acesso dele a partir do router da Starlink_mk, ele fica  caindo de 30 em 30 segundos e os ping também dão time out, estou a um tempo pesquisando como resolver, porém estou me sentindo sem saida, alguém teria alguma ideia para me auxiliar? 

Deixei a imagem no anexo para ficar mais visível.

forum.png

• Solução
Postado

Resolvi pessoal, fiz uma verificação atravês de um script com uma rota única pelo gateway principal para ver se pingava o 1.1.1.1 e utilizei priorização de rota para conseguir 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!