Ir ao conteúdo

AMD Phenom II X4 960T vai dar boa com uma NVIDIA GeForce GTX 550 Ti?

Ir à solução Resolvido por Cristian_SSP,

Posts recomendados

Postado

meu pc é bem ruim pra hoje em dia e queria mudar 3 coisas nele FONTE, PLACA DE Vídeo E PROCESSADOR o processador é um AMD Athlon II X2 240 e queria trocar pelo AMD Phenom II X4 960T e colocar a GTX 550 ti pelo o que vi vai dar um pouco de gargalo mais queria saber se daria boa ou não, lembrando que minha placa-mãe e uma apmcp61-d3 e tambem queria saber qual o melhor processador suportado pela apmcp61-d3, alguém poderia me ajudar?

• Solução
Postado

Olá, esse processador por ter mais núcleos vai dar um gás a mais, porém ainda continua sendo um quad core que nos dias de hoje não é muita coisa, mas você vai conseguir jogar uns joguinhos e também vai melhorar o multitarefas. O canal adrenaline tem um Vídeo pc baratinho para jogar GTA V e eles testam um dual core que não dá conta e quando mudam para um quad core o processador já da conta de rodar os games, se você trava o vsync irá exigir menos do processador e poderá aumentar a qualidade gráfica e o gargalo será por sua GPU, agora se você colocar os gráfico no low e liberar para o processador fazer o maximo de FPS o gargalo passará a ser ele.
Se a diferença de preço não for muito grande compensa comprar, porém será que não compensa você pegar uma placa-mãe am4 aqui no br e pegar um Ryzen no aliexpress que estão bem baratos ou pegar um xeon ?

Postado

@Cristian_SSP então eu queria comprar essas config para ficar esse ano ainda pra ano que vem comprar um Ryzen 5600g e uma placa-mãe top e tal, so queria saber se o AMD Phenom II X4 960T e a GTX 550 Ti iriam dar boa na minha placa apmcp61-d3 voce acha que daria boa?

Postado

Como mencionei anteriormente, se não for muito caro compensa, pois vai ser dois núcleos fisicos a mais. Agora você já tem a placa de Vídeo ou vai comprar ? pois a vega 11 se um Ryzen 2400g vendido no aliexpress por 200 reais nessa faixa tem mais desempenho que uma GTX 550 ti

gtx.png

Postado

Existem alguns pontos a serem notados.

550Ti vendidas como novas NÃO são 550ti de verdade, na verdade são uma variação da GTS 450.

RX Vega 11 é bem forte, mas nunca que vai encontrar um 2400G por  200R$ no AliEX

A opção mais barata seria pegar um Athlon 200GE ou procurar algum 2200G por ai bem baratinho, no AliEX consegue Athlon 200GE por menos de 150. Ram é aquilo, começa com 8GB depois passa para 16GB

Para pegar placa-mãe na casa dos 300R$ e 16gb por menos de 150R$ tem que saber economizar, usando grandes descontos de moedas que aparecem em promoções. Tem que saber procurar usados em sua região ou em sites que deem a opção de envio para todo Brasil

Aqui um exemplo, 600 reais para ter quase um kit ( placa-mãe + Processador + ram ) 

image.thumb.png.f8fbd29598c42cd2be116bfd25e1d82a.png

• Curtir 3
Postado

Se for pra algo mais atual, aí já não compensa investir nessa máquina — vale mais a pena guardar e mirar em um setup mais moderno, mesmo que usado (como um i5 de 4ª ou 6ª geração + GTX 750 Ti ou superior).

• Confuso 1
Postado

@Thiago Atanazio pretendo dar um boost na minha maquina so para este ano, porque ano que vem irei comprar um pc mais adequado para os dias de hoje, queria mesmo comprar esses componentes que citei anteriormente, e eu tenho mais uma duvida pelo o que vi aqui nas respostas que o  AMD Phenom II X4 960T e a GTX 550 Ti iriao dar boa na minha placa apmcp61-d3, porém iria dar muito gargalo? e teria uma faixa boa de fps em alguns jogos mais antigos tipo half life 2 e tal

Postado

Não faz sentido esse "boost" ao meu ver.

Será mais útil você guardar esse dinheiro para o orçamento do PC que você pretende montar no ano que vem.

Falo por experiência própria. Fiquei até 2022 (12 anos) com um Intel Core de primeira geração porque simplesmente "não tinha mais o que fazer" nos últimos cinco anos dele. Qualquer upgrade seria um dinheiro desperdiçado.

• Curtir 1
Postado

Minha primeira GPU minimamente aceitável é a minha atual 960, fiquei muito tempo sem nada igual a ela nesse nivel, com tempo vai trabalhando e melhorando. Depois deem uma olhada na minha assinatura, que é o meu PC.

Passou de um tópico de Hardware para um topico de conselhos pessoais, que por mim é uma ótima ajuda.

Postado

@Lord_Dracon então estou com um pouco de dinheiro e quero fazer esse boost para ficar um tempo, pois irei precisar de um pouco mais de desempenho por agora e pretendo fazer esse "boos", dai vou usar e juntando para comprar um bem melhor. por isso quero saber se iria dar gargalo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...