Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo bem?
Bem… vim aqui para pedir opiniões e sugestões sobre esse setup que estou querendo montar, o orçamento é ate 6K:
O sistema operacional será o Linux Kubuntu 24.04LTS
Processador: Ryzen 5 5600GT
placa-mãe: ASUS prime B550M-A
SSD: 500GB Kingston NV3 M.2
RAM: 32GB (2x16GB) Corsair LPX
HD: 2TB Seagate
Fonte: MSI MAG A650BN
Cooler: DeepCool Gammaxx AG400
Gabinete: Gamer Liketec Storm Mesh Mid Tower
2 Monitres: Mancer Horizon 21"
Placa de Vídeo: GTX 1660 Super ou algo ate 2000 (talvez RTX 3060)

Não irei utilizar para jogos, mas sim para estudar Machine Learning e DeepLearning, sendo que irei usar a placa de vídeo dedicada apenas para treinar ML e processar dados leves. Para usar em ML mais pesadas e brutas utilizarei as GPU’s da nuvem (Google Cloud ou Azure) por isso pensei em uma placa mais barata como a GTX 1660 super.

Então o qual a opinião de vocês?

Postado

@William Medeiros Achei que esta bem legal talvez a dos dois monitores de 21 por um wide mas ai vai de preferência tambem..
Quanto a RTX 3060 teria a vantagem dos Tensor Cores que teria melhor desempenho em frameworks como TensorFlow com aceleração AMP, ia ser mais otimizado para calculo de multiplicação de matrizes
Mas se não tiver treinamento local ai é outra historia não teria porque não ir de 1660 mesmo

Postado

@abertossi Pensei na Nviddia GTX 1660 super pois irei usar modelos de ML e processamento de dados leves, e também pelo custo, na Amazon a GTX ta por R$ 1574,90, enquanto a RTX 3060 ta por R$ 2.500, como irei treinar modelos de ML mais pesados na nuvem usando a GPU da Azure ou Google Colab, então pensei em deixar esse upgrade de GPU no futuro caso eu precise.

@RedWooD Ela custando R$ 1.574,90 na Amazon. Sobre o processador eu tinha pensando no 5600X também ou no Intel Core i5 12400F

Postado
6 minutos atrás, William Medeiros disse:

@abertossi Pensei na Nviddia GTX 1660 super pois irei usar modelos de ML e processamento de dados leves, e também pelo custo, na Amazon a GTX ta por R$ 1574,90, enquanto a RTX 3060 ta por R$ 2.500, como irei treinar modelos de ML mais pesados na nuvem usando a GPU da Azure ou Google Colab, então pensei em deixar esse upgrade de GPU no futuro caso eu precise.

@RedWooD Ela custando R$ 1.574,90 na Amazon. Sobre o processador eu tinha pensando no 5600X também ou no Intel Core i5 12400F

GTX 1660S está morta e enterrada, ela vale no máximo 600~700 reais pois é uma GPU já muito ultrapassada.

Nessa faixa de preço temos a RX 6600 e pra você que irá utilizar Linux terá zero ou nenhum problema com os drivers da placa de vídeo, pois instalam diretamente quando o sistema atualiza.

https://www.kabum.com.br/produto/235984/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf?utm_id=22429436057&gad_source=1&gad_campaignid=22429436057&gbraid=0AAAAADx-HyFPJGDJeMrceQBquauqlzrw7&gclid=CjwKCAjw_pDBBhBMEiwAmY02NlfGbWrxH0D2TVNBVyL74i_Yh9P4BPzqRzne_VChsenQV-UNxmPQsBoCg1IQAvD_BwE

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, William Medeiros disse:

@RedWooD Só me preocupa a questão sobre o suporte a CUDA da NVidia, ja que ML utiliza bastante. Sabe se tem muitos problemas com as da AMD e o ROCm? Achei o precos da RX6600 muito bom

Não sei te dizer, mas as GPUs nvidia tem vários problemas de drivers no Linux...

Essa vou ficar te devendo, não conheço a aplicação que você trabalha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...