Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal me ajudem, estou para vender meu PC e comprar um novo, só que estou em uma dúvida muito cruel sobre qual escolher, irei usar mais para edições LR, PS, PR gosto de jogar um CS2 e as vezes muito raramente outros jogos online, vou comprar as peças diretamente pela Kabum! para vir todos os itens de uma unica vez pois devido ao meu trabalho não posso ficar muito tempo sem PC, o que recomendam e porque.

PS: Meu PC atual estou vendendo ele por R$9000,00 em negociando.

VALORES RETIRADO DIRETAMENTE DA KABUM!

image.png.eb1bd89d9f98576f54ebaf8929d589b4.png

Postado

Recomendo que compare ambas as CPUs por aqui: 
Ryzen 9 9950X3D
Intel Core I9 14900K
. Basta descer um pouco e você poderá navegar pelos testes (Tanto aplicações, quanto jogos). No geral, o 9 9950X3D se sai superior.

Percebi que você não escolhe uma placa-mãe para o AMD, te recomendo essa: ASUS Tuf Gaming X670E.
Outro aviso, não recomendo optar pela memória RAM 6800mhz, ao menos para o AMD, isso pode causar problemas de instabilidade. Recomendo a você essa: 2x32GB (64GB), 6000MHz, CL30 - Sim eu mantive a sua escolha de estética, "Corsair dominator Titanium", mas o preço poderia ser diminuído drasticamente caso optasse por outras, como Kingston Fury.

De resto, nada a dizer.

• Curtir 1
Postado

@xistudo

Vai de Ryzen 9 9950X3D sem pensar duas vezes, especialmente pro seu uso.

Mesmo sendo mais novo, o 9950X3D entrega performance superior em edição de vídeo, renderização e jogos, com destaque enorme em eficiência energética graças à arquitetura Zen 5 + 3D V-Cache. Ele manda muito bem em programas como Photoshop, Premiere e Lightroom, além de ter desempenho top em jogos como CS2 — com frame times mais estáveis que o 14900K.

O i9-14900K é potente, mas esquenta mais, consome mais energia e precisa de um cooler mais robusto. Além disso, em jogos, o 3D V-Cache do Ryzen dá uma vantagem real em latência e estabilidade.

Como você quer comprar tudo de uma vez e manter produtividade alta, o 9950X3D vai te dar um setup mais fresco, estável e duradouro. A única coisa é garantir uma placa-mãe AM5 decente e RAM DDR5, mas com R$9000 de entrada na venda do seu PC atual, dá pra montar algo top.

Postado
38 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

Se não me engano em jogos o 9800x3d está tendo desempenho até melhor em jogos que o 9950X3D, seria bom pesquisar sobre isso

Praticamente o mesmo desempenho.

Postado
1 hora atrás, Obama1617 disse:

Recomendo que compare ambas as CPUs por aqui: 
Ryzen 9 9950X3D
Intel Core I9 14900K
. Basta descer um pouco e você poderá navegar pelos testes (Tanto aplicações, quanto jogos). No geral, o 9 9950X3D se sai superior.

Percebi que você não escolhe uma placa-mãe para o AMD, te recomendo essa: ASUS Tuf Gaming X670E.
Outro aviso, não recomendo optar pela memória RAM 6800mhz, ao menos para o AMD, isso pode causar problemas de instabilidade. Recomendo a você essa: 2x32GB (64GB), 6000MHz, CL30 - Sim eu mantive a sua escolha de estética, "Corsair dominator Titanium", mas o preço poderia ser diminuído drasticamente caso optasse por outras, como Kingston Fury.

De resto, nada a dizer.

Não entendi muito sobre a memória RAM de 6800MHZ ela é recomendanda para AMD e não para Intel é isso ? Já aproveita e me tira uma dúvida plataforma DDR 5 eu consigo usar 4 pentes tranquilamente sem tem aqueles lances do Dual e Quad Channel ??

55 minutos atrás, qelv disse:

@xistudo

Vai de Ryzen 9 9950X3D sem pensar duas vezes, especialmente pro seu uso.

Mesmo sendo mais novo, o 9950X3D entrega performance superior em edição de vídeo, renderização e jogos, com destaque enorme em eficiência energética graças à arquitetura Zen 5 + 3D V-Cache. Ele manda muito bem em programas como Photoshop, Premiere e Lightroom, além de ter desempenho top em jogos como CS2 — com frame times mais estáveis que o 14900K.

O i9-14900K é potente, mas esquenta mais, consome mais energia e precisa de um cooler mais robusto. Além disso, em jogos, o 3D V-Cache do Ryzen dá uma vantagem real em latência e estabilidade.

Como você quer comprar tudo de uma vez e manter produtividade alta, o 9950X3D vai te dar um setup mais fresco, estável e duradouro. A única coisa é garantir uma placa-mãe AM5 decente e RAM DDR5, mas com R$9000 de entrada na venda do seu PC atual, dá pra montar algo top.

Você acha que para Ryzen o WC Rog Strix LC III 360 é o suficiente ou teria que sero Kralem Elite AIO V2 ??  E me tira uma dúvida plataforma DDR5 eu consigo usar 4 pentes de ram tranquilamente sem tem aqueles lances do Dual e Quad Channel ?? Pergunto pois vejo muitas montagens de DDR5 agora com 4 pentes de ram.

• Jasiel alterou o título para Computador novo para edições e CS2 (Core i9-14900K ou Ryzen 9 9950x3D)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!