Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu gostaria de perguntar se essa fonte em especifico, consegue segurar uma configuração de uma rx 6600 e um i5 10400f. É a única fonte que tenho no momento, devo esperar para pegar outra ou posso manter essa até 3 meses eu comprar uma nova da corsair? Desde já agradeço!

Postado

TecLab diz q o portotipo que enviaram pra eles foi aprovado, porém o resto do Brasil discorda com força (eu incluso!)

mas para usar por um tempo n creio q vá trazer prejuízos grandes

porém tb n recomendaria corsair de entrada, no momento as melhores custo beneficio nessa faixa de potência tem sido zeus da rise mode, pra mim (única coisa da rise mode q indico sem medo)

Postado

é que caramba kkk, como é meu primeiro pc, estou com bastante medo de fazer uma ********** absurda. Então fui por nomes mais conhecidos

Então essa da Gamdias é uma boa pro meu setup?

• Solução
Postado

@Galaxyzinha É normal, como você está começando agora, ter receio é uma coisa boa, pois isso lhe faz pensar, só n pode lhe impedir de agir!

Como em todas as coisas da vida, NUNCA leve algo como como verdade absoluta, a TecLab tem testes ótimos e de excelente precisão de parâmetros, porém as empresas podem fazer cagadas o tempo todo, procure sempre reviews de diversas fontes antes de bater o martelo, como é o caso da Duex q você trouxe, a TecLab fez testes que foram bons com um protótipo, porém quando a fonte chegou no mercado era a mesma bomba de sempre. Os vídeos de testes da TecLab q recomendo se basear é quando eles usam o produto final comprado de verdade, não enviado pela própria empresa pra testes, sempre tem alterações posteriores.

Voltando a necessidade de sua fonte, um jeito fácil de você saber ql a potência q você vai precisar é ir no site TechPowerUp e pesquisar GPU e CPU, olha o TDP deles e soma, acrescenta mais uns 150 Watts pra folga/periféricos, o q no seu caso séria 132(GPU)+60(CPU)+150(folga)=442w então seu setup atual vai consumir no máximo 450w, logo uma fonte nessa faixa vai lhe atender sem problemas, porém sempre é bom pensar a longo prazo, caso você venha fazer um upgrade no futuro pode precisar de mais, uma gpu mid-end e cpu mid-end atuais vão consumir 150-250w e e 150w, respectivamente, então novamente acrescentando a folga uma fonte de 550-650w vai lhe atender sem problemas caso decida fazer upgrade.

A fonte q eu recomendaria é a MSI de 650W, pois já tem bastante reconhecimento no mercado, é vendida diretamente pela Kabum e oferece 5 anos de garantia. um pouco mais cara q essa Gamdias, porém a potência, qualidade e extensão de garantia compensam, além de facilitar possíveis upgrades futuros.

Quanto a compra em lojas, sempre interessante verificar no ReclameAqui as reclamações sobre a loja quanto a prestação de serviço e suporte, além de sobre as transportadoras na sua região porque a filial de uma empresa pode acabar com a empresa em determinada região, por exemplo Total Express é melhor tu ir buscar a pé se for aqui na minha região.

• Amei 1
  • Confuso 1
Postado
1 hora atrás, G4R0D disse:

Os vídeos de testes da TecLab q recomendo se basear é quando eles usam o produto final comprado de verdade, não enviado pela própria empresa pra testes, sempre tem alterações posteriores

Ronaldão do TecLab ficaria maluco ao ler isso, tá? porque citar que SEMPRE TEM ALTERAÇÕES POSTERIORES, mas NÃO CITAR quais alterações são, não passam apenas de uma opinião, e como em todas as coisas na vida, nunca deve levar algo como verdade absoluta, não é mesmo? kk

Essa fonte que tu recomendou pra garota tem uma polêmica de troca de capacitores, tá?

Postado

@Khaotic a troca dos capacitores n muda nada a eficiência da fonte, o próprio "Ronaldão" esclarece.

O produto que recomendei não oferecem riscos e já foi testado depois da tal "polêmica" de troca de capacitores pela própria TecLab, sempre procuro me informar adequadamente, inclusive linkei acima.

• Triste 1
  • KairanD alterou o título para Fonte Duex 600FSE 600W suporta Core i5-10400F e Radeon RX 6600?
Postado
Em 15/05/2025 às 09:36, OrD3P disse:

@Galaxyzinha

Fonte não se avalia pela marca, e sim pelo modelo. Até a Corsair, que é super conhecida, tem umas fontes duvidosas (tipo a linha CV).

Pois é, eu tava pesquisando sobre fontes e pra mim Thermaltake sempre foi sinônimo de bons produtos, ai vi um pessoal no Reddit descendo o malho na linha smart......... fiquei surpreso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...