Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual fonte vocês recomendam para esse setup?
CPU: Ryzen 5 9600x
GPU: RX 6750 XT Speedster Qick319
placa-mãe: MSI B650M Gaming WiFi
2x DDR5 6000mhz Corsair Vengeance
7x fans UF-1 PRISM 4 PRO

1 WC Gamdias Aura GL 360 V2
Gabinete Mancer CV500l

Tenho um orçamento de até R$600

Não sei se precisa de mais informações, mas agradeço desde já 👍🏻

Postado
2 horas atrás, André.Leonardo disse:

GPU: RX 6750 XT Speedster Qick319

Caso não pense em fazer Overclock tem a XPG Core Reactor II 650w, que tem 10 anos de garantia.

1 hora atrás, FoxBlack disse:

Essa Gamemax eu evitaria, vários relatos que ela com pouco tempo de uso apresenta Coil Whine.

32 minutos atrás, G4R0D disse:

@André.Leonardo MSI de 650W com 5 anos de garantia

Essa MSI está envolvida numa polêmica troca de capacitores, recomendo evitar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@André.Leonardo

Para um setup com Ryzen 5 9600X e RX 6750 XT, a fonte ideal é uma de pelo menos 650W com certificação 80 Plus Bronze ou superior e marca confiável.

O consumo do sistema completo fica em torno de 450–500W, então:

650W Bronze já segura tranquilo.

Preferência para 750W se quiser mais folga para upgrades.

Fontes recomendadas:

Corsair CX650 ou CX750 (80 Plus Bronze)

Cooler Master MWE Bronze 650 ou 750

Super Flower Legion GX 650W (Gold)

MSI MAG A650BN (Bronze)

Evite marcas genéricas e sempre prefira modelos com proteções elétricas e selo 80 Plus real.

• Obrigado 1
Postado

@Tiberio E o cara ainda indicou a mesma fonte pra uma guria que tava montando o PC e que não tinha nem noção de uma boa fonte, mas deixa, não é meu PC mesmo kkk. (No caso a MSI DE 650W).

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Essa Gamemax eu evitaria, vários relatos que ela com pouco tempo de uso apresenta Coil Whine.

Sei que a linha GP é de baixa qualidade, agora também a linha GX ? Fonte z não presta, fonte y faz muito barulho, fonte w tem Coil Whine, fonte x sofreu alterações. no fim das contas 99% não presta. e 1% restante está em falta no mercado.

Igual a MSI -  Se for com final BN é considerada ruim, mas já as com final GL tipo Essa (que está sem estoque) já é "aprovada" até vir alguém e falar.... essa fonte não presta por causa disso e daquilo. 

A XPG Pyllow que alguns tempos atrás era a queridinha, agora é "odiada".

A Corsair tão famosa, vem descendo ladeira abaixo, daqui a pouco nem a linha RM vai prestar.  

O Teclab chegou a aprovar essa Gamemax GX750.  Então não se pode ter como referência. E quanto a XPG Pyllow, continua péssima ? O Teclab chegou a testar a fonte novamente ?

Indicar fonte com tudo sumindo dos estoques está complicado. Iria citar Core Reactor II 750. Mas cadê ?       

Outra sem estoque!!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Essa MSI está envolvida numa polêmica troca de capacitores, recomendo evitar.

Parada de 2 anos atrás que a galera clubista não procurou se informar, coisa doida, própria TecLab já falou que só mudaram pra ser mais barato, a eficiência permanece e continua tendo 5 anos de garantia!

• Haha 1
Postado

@Khaotic O Pc vai explodir porque o capacitor não é o q você queria, é vdd, faz sentido, não vou ficar perdendo meu tempo com qm não entende do que está falando e só quer palco sendo q o intuito da comunidade é ajudar os outros. 

Obrigado pelo seu tempo. Boa sorte aí em tudo!

• Triste 1
Postado

A fonte da MSI A650BN em si não é 'bomba', acontece que ela deixou de ser prioridade em recomendação para novas compras

Repito a recomendação do Tiberio, XPG Core Reactor II 650w.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Para fins de esclarecimento, a MSI estava usando um capacitor principal melhor que o que esteva colocado no projeto, por isso fazia dela uma excelente compra.

Tempo depois ela trocou o capacitor para o que estava no projeto. A fonte não passou a ser ruim e nem causar risco ao PC, ela segue dentro as especificações para a qual ela foi certificada.

Acontece que nessa faixa de preço agora tem opções melhores que ela, como a Rise Mode Zeus 550w.

• Curtir 3
  • Amei 1
Postado
6 horas atrás, G4R0D disse:

Parada de 2 anos atrás que a galera clubista não procurou se informar, coisa doida, própria TecLab já falou que só mudaram pra ser mais barato, a eficiência permanece e continua tendo 5 anos de garantia!

Até onde eu sei a MSI MAG A-BN tem o seu capacitor principal subdimensionado (Tier C), posteriormente descobriram que ele foi piorado, desse jeito não dá pra recomendar.

Até dá pra usar com placas de vídeo que tenham consumo abaixo de 200w.

• Curtir 1
Postado

@Zalgo   Já citei a XPG Core Reactor em vários tópicos, mas como no momento da pesquisa a mesma não aparecia e outras opções dentro do valor citado pelo autor do tópico também acusavam sem estoque, ficou a Gamemax GX

A questão é, sei que a linha GP da Gamemax é citada como de baixa qualidade e essa GX já chegou até a ser indicada aqui no fórum. Mas agora já é mais uma que não presta mais. Não estou afirmando que é uma fonte 100% Top de linha, porque nem as top é 100%. Mas o que estaria levando as fontes que são aprovadas, indicadas, a momentos depois serem rejeitadas ?

Será que se pode confiar 100% até nas que são amplamente indicadas ?

Essa marca quase não é conhecida no Brasil.

Mercado livre

Queria ver o Teclab testanto uma 1StPlayer que é só de Gold pra cima 🤣

Site Oficial

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, FoxBlack disse:

A questão é, sei que a linha GP da Gamemax é citada como de baixa qualidade e essa GX já chegou até a ser indicada aqui no fórum. Mas agora já é mais uma que não presta mais. Não estou afirmando que é uma fonte 100% Top de linha, porque nem as top é 100%. Mas o que estaria levando as fontes que são aprovadas, indicadas, a momentos depois serem rejeitadas ?

Pro caso da Gamemax GX, se for só o coil whine, está 'OK', não seria minha primeira recomendação, mas não acho que seja caso de troca urgente, mas como todo modelo, se muitos usuários reclamam, é interessante ao mínimo alertar durante recomendação dela

Se for pra comprar uma eu iria de GX850 Pro (precisa de preço), porém o usuário tem que estar ciente dos pontos de crítica tratados no Vídeo de análise do Teclab cujo review aparenta estar de acordo (até onde vai o meu conhecimento) com o que foi visto na análise do Cultists

O ruim é o histórico da Gamemax lá fora, devido a esquemas de recompensa para review alto e mudanças de plataforma. Pessoalmente, não sei dizer o quão correto é essa informação para os modelos recentes

image.thumb.png.a274c1645c34ef704e12df3ffc905860.png

48 minutos atrás, FoxBlack disse:

Queria ver o Teclab testanto uma 1StPlayer que é só de Gold pra cima 🤣

Parece que quem faz as da 1StPlayer é a Helly,  que também mantém maior produção para fontes AZZA e Redragon, menor produção para Deepcool (Gamerstorm) e até Lian Li

Também gostaria de ver, nosso mercado carece de fontes decentes como alternativas

Continuo sonhando com os testes de fonte da ASRock, ainda mais com 2 unidades da SL-1000G falhando no teste da turma do Linus, vide https://www.lttlabs.com/articles/psu/ASRock-steel-legend-sl-1000g

CL-650B estava R$310 na terça, se tivesse review confirmando pelo menos o tier B especulativo...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...