Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com o gabinete hayom gb1749, uma placa-mãe Knup KP-H81/K, o processador i7 4770, um SSD SATA III 2,5, memória RAM DDR3 16 gb, quero fazer um upgrade, qual placa-mãe e processador custo beneficio que dura pra jogos compro? E se for possível uma placa-mãe q de para manter o SSD e memória RAM, se n existir uma, queria a recomendação de ambos também, muito obrigado 

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, mvlm_lucky disse:

E se for possível uma placa-mãe q de para manter o SSD e memória RAM

O SSD pode usar em qualquer placa-mãe. A memória RAM não, estamos indo para DDR5 e as suas são DDR3.

Custo-benefício depende do seu orçamento. Qual é?

Postado

500 watts reais não é informação nenhuma, não é bem assim que funciona. Marca e modelo, por favor. E não é pela troca de placa-mãe que você teria que mexer na fonte, mas sim por conta de placa de vídeo, mas no seu orçamento isso não é uma preocupação porque provavelmente teríamos que nos ater aos gráficos integrados. Ficaria bastante apertado, mas é possível.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Um PC com margem para upgrade seria com Ryzen 5 5600 e B550M PRO VDH.

Mas só aí vai uns R$ 1.900 e precisa as memórias RAM ainda.

• Solução
Postado

Se tem a placa de vídeo o integrado é dispensável, e a gente consegue economizar no processador alguns trocados e pegar uma plataforma um pouco mais nova. Tecnicamente as builds possíveis seriam tipo, i3 13100F ( 599 na terabyte ), h610 ( versão DDR5, modelo da ASRock se acha a uns 570 ) e 16 GB de memória ( se for DDR4 sai mais barato do que DDR5, que passa um pouco do valor que a gente busca, mas DDR5 é melhor porque se pá tu usa as memórias por mais tempo, valor variável  ). Com um i3 12100 ficaria abaixo da marca. Uma observação é que apesar de serem i3 4/8, eles ainda são processadores razoavelmente potentes e relativamente modernos. Fica na mesma faixa de passar um pouco do programado se for um sistema am5 básico, mas ainda bem mais potente que o seu atual com um Ryzen 8400f ou um7400f do ali ( precisaria de comprar cooler pra esse aqui ), placa a620 e 16gb de ram. No AM4 dá pra ficar abaixo do programado, com o 5500 que o Pedroou mencionou, uma placa razoável a520/b550 e 16 GB de ram, mas com o problema da plataforma ser a mais defasada, e de ter a questão que eu disse sobre a memória RAM DDR4 não dar pra passar pra uma build futura

@Pedroou na moral ele pode descer um pouco na placa-mãe, já que são processadores que não exigem muito do vrm. Nem é um compromisso gigante o que ele vai ter que fazer se pegar a danuri da Pichau, que é basicamente uma Soyo/Maxsun de qualidade ok. Fica uns 500 pau a placa, uns 500-700 de processador, sobra justinho pra ram.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, NStão disse:

na moral ele pode descer um pouco na placa-mãe

👇

9 minutos atrás, Pedroou disse:

Um PC com margem para upgrade

Postado

@Pedroou vi que você sequer leu o resto com atenção , pois 

23 minutos atrás, NStão disse:

Nem é um compromisso gigante o que ele vai ter que fazer se pegar a danuri da Pichau, que é basicamente uma Soyo/Maxsun de qualidade ok. Fica uns 500 pau a placa, uns 500-700 de processador, sobra justinho pra ram.

Comprovado por 

https://web.archive.org/web/20230323011409/https://theoverclockingpage.com/2022/06/26/soyo-sy-yl-b550m-soy-yo-uma-boa-opcao-de-placa-mãe-am4-baratinha-teste-e-review-completo/ ( é a mesma placa que a danuri, assim como é a mesma que a Terminator se não me engano da Maxsun ), aguentou um 3900XT, que é um dos tdps mais altos da plataforma, pega tranquilo a maioria dos veermer. E mesmo tendo esse Path de upgrade ainda assim tem o outro fato de que AM4 ainda é uma plataforma que não vale a pena se manter ou ir para ela pensando em upgrades como mencionado em meus comentários anteriores devido a idade e ao seu estado EoL.

• Confuso 1
Postado

@NStão então, mas por fim tu recomenda qual placa-mãe e processador? e uma dúvida, preciso mudar a fonte caso compre a placa-mãe q tu me recomendar ou não? E meu gabinete atual é um gb1749 com 3 fans, posso colocar td isso nele mesmo?

Postado

Todas as dicas de build ali são plausíveis, apesar de eu não ter incluído modelos de placa-mãe nelas na maioria delas, os chipsets das placas e os processadores estão citados. No caso de um sistema Am4 a recomendação segue a mesma, um 5500/5600 com uma placa-mãe b550 ( e já te foram ditos 2 modelos, a pro VDH dita pelo Pedroou, e a Pichau Danuri B550 que eu mencionei ), e 16 GB ( 2x8 ) de memória RAM DDR4, a que der pra você comprar. No caso das outras duas plataformas sem placas específicas, dá pra ir com certa traquilidade com uma Challenger da Maxsun pra AM5 ou uma ASRock no LGA 1700.

A questão da fonte eu ja falei, independe aqui da troca da sua placa-mãe, a gente teria que primeiro saber o nome e o modelo da sua fonte atual. E sim, os componentes cabem no seu gabinete.

Postado

Como seu orçamento é baixo:

Ryzen 5500 - R$ 400,00 (Pichau).

MSI A520M-A PRO - R$ 450,00(Kabum)

2x8GB DDR 3200 MHz CL16  Kingston Fury Beast - R$ 260,00 (Kabum)

Total - R$ 1.110,00

Mantenha a GTX 1650 até que possa trocar, e então troque também a fonte - como comprou o PC montado (com hardware obsoleto) é 99% certo que  fonte seja uma fonte "bomba" genérica, não serve para GPU mais forte.

Com CPU e GPU melhores, vai precisar trocar também o gabinete, esse Hayon GB1749 não tem airflow, pois tem vidro tampando a frente e o teto não tem saída de ar, é um "forno". Esse vidro aumenta a temperatura do CPU uns 10-15 graus.

• Jasiel alterou o título para Recomendação para Kit upgrade processador e placa-mãe até R$1400
Postado

@1lokos qual orçamento recomendado pra ter um bom pc pra jogos? queria um bom mas não tão caro, se for possível me recomendar os componentes, desde a fonte até o gabinete, já com base no orçamento que você acha recomendado agradeceria muito, boa noite. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...