Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pensando em longevidade vou colocar um air cooler diferente do que vem no processador, então queria recomendaçoes para air coolers com custo beneficios dando prioridade também ao ser menos barulhento possível. pretendo usar também gabinete montech air 903 base.

Postado
5 minutos atrás, Khaotic disse:

@FoxBlack Fox, uma dúvida meu caro: TRYX PANORAMA 360 SE para o meu i7 14700K seria uma boa? (sim, é caro porque eu tenho frescura com ARGB e gosto de telinha).

Sim! Se tiver sem escorpião no bolso e na carteira....🤣  

Postado
8 horas atrás, fsimp disse:

então queria recomendaçoes para air coolers com custo beneficios dando prioridade também ao ser menos barulhento possível.

Um AC custo-benefício seria o Deepcool AG400, que é bem fácil de instalar.

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack kkkkkk, Quero montar um pc bonito, daí eu vi esse WC e me apaixonei. Eu queria um ROG Ryujin III, mas o que eu ia pegar era 240MM, e para um i7 14700K seria uma loucura, daí eu optei pelo corsair icue h170i elite lcd xt (420mm), mas quando vi esse TRYX, noossa.. amor a primeira vista kk

Postado

@FoxBlack entre o ak400 ou até ag400 e o thermalright assassin qual você consideraria melhor, pelo menos qual é o menos barulhento? (e da para desligar argb né? nunca usei até hoje no pc mas provalvemente odiairia essas luzes)

Postado

AK400 e AG400 não vejo muita diferença que possa destacar uma superioridade de um em relação ao outro de abalar as estruturas 🤣

O AK400 tende a ser ligeiramente maior e mais robusto em termos de dimensões do dissipador de calor e até mesmo na espessura da ventoinha.

O AG400 é um pouco mais compacto.

Na prática, a diferença de desempenho em termos de resfriamento entre os dois é mínima, geralmente variando em apenas 1-2 graus Celsius

19 minutos atrás, fsimp disse:

(e da para desligar argb né? nunca usei até hoje no pc mas provalvemente odiairia essas luzes)

Sim! 

Se o cooler estiver conectado diretamente a um header ARGB (geralmente de 3 pinos, 5V) na sua placa-mãe: 

Utilizando o software de controle RGB da fabricante da sua placa-mãe.  

Se o cooler estiver conectado a um controlador ARGB separado:

Controlador com Software: Se o controlador veio com um software próprio (como alguns controladores da DeepCool ou de outras marcas), você precisará instalar e usar esse software para controlar a iluminação, incluindo a opção de desligar.

Controlador com Botões Físicos ou Controle Remoto: Alguns controladores ARGB vêm com botões físicos no próprio controlador ou um controle remoto.

Informações técnicas mais específicas - Chame o Help Desk  @Banunin  @1lokos 

19 minutos atrás, fsimp disse:

qual você consideraria melhor

ThermalRight

Postado
56 minutos atrás, FoxBlack disse:

AK400 e AG400 não vejo muita diferença que possa destacar uma superioridade de um em relação ao outro de abalar as estruturas 🤣

O AK400 tende a ser ligeiramente maior e mais robusto em termos de dimensões do dissipador de calor e até mesmo na espessura da ventoinha.

Picuinha, mas além do preço menor ~ 15% do AG400 (130,00 x 153,00).

O dissipador dos dois é praticamente do mesmo tamanho (vide blueprints), a impressão que o AK400 é maior é devido a carenagem plástica de acabamento no topo e os heatpipes retos o que deixa a altura total maior.

No AG400 não tem carenagem e os heatpipes são inclinados para trás, o que reduz a altura total  em ~5mm, afastando o fan da memória, no AK400 o fan pode pegar em memória alta (ex. com LED).

No AG400 o fan é mais forte (75.89 CFM/2.53 mmAq vs 66.47 CFM/2.04 mmAq) - e faz mais ruído; o que o torna mais eficiente. 

Em ambos a ventoinha tem o mesmo tamanho:

• Dimensões do ventilador120×120×25 mm(C×L×A)

A diferença de temperatura varia de 1 a 3 graus a favor do AG400 - depende do CPU usado. Pode parecer pouco mas é basicamente a diferença que um segundo fan em air cooler de torre simples dá.

Resumo da opera: Zero motivo para pagar mais caro no AK400, o ruído do AG400 pode ser diminuído na curva de fans, ainda mantendo eficiência similar ao AK400.

Os preços citados são do AG400 e AK400 sem LED ("frufru" ARGB)*, sendo o Thermalright Assassin X 120 R SE uma opção com preço similar - e performance térmica equivalente; com LED ARGB (5V, 3 pinos).

* As versões com LED dos dois tem "custo-benefício" ruim.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

A maioria dos air cooler com preço entre R$ 150,00 e 350,00 não são mais eficientes que os citados o AG400, AK400, são mais caros por causa de pintura, de LED "frufru", de fútil display no topo, de "grife" (o NZXT TN120 -  4 heapipes, 1 fan de 120mm; tem preço absurdo)... ou seja preço mais alto não significa necessariamente produto melhor. 

Por exemplo, o DeepCool AK400 Digital - R$ 319,90 - tem pintura em preto, LED ARGB e display digital, mas não refrigera melhor que o AG400 de R$ 129,90.

O que vale a pena - em termos de eficiência; é o DeepCool AG620 (dual tower, dual fan) - R$ 310,00 - já apareceu em oferta pontual por R$ 250,00. Porém não é necessário para um Ryzen 7600, o AG400 é suficiente. E da mesma forma que os "irmãos" menores, as versões "empiriquitadas" tem preço maior, sem mudar a eficiência.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...