Ir ao conteúdo

Sugestões de upgrade de memória e armazenamento para Dell Inspiron 15 3583

Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Postado

Qual melhor upgrade para notebook Dell inspiron 15 3583 Intel Core i7 8th ram 8GB:

- memória RAM: acrescentar outra de 8GB, ou por duas de 16GB;

- SSD NVMe : 1TB.

QUAIS MARCAS VOCÊS INDICARIAM? 

• Solução
Postado

@KlecyoM Bom dia!
Recomendo que antes de efetuar as compras analise esse site que deixarei abaixo:

https://www.dell.com/support/manuals/pt-br/inspiron-15-3583-laptop/inspiron-3583-1sp-setup-and-specifications/memória?guid=guid-f07064b8-2eb4-49ec-88a8-43b102e42417&lang=pt-br

Nele contém todas as configurações máximas permitidas, no seu caso de memória RAM, ele permite o máximo de 16GB nesses formatos:

4 GB DDR4 a 2400 MHz (1 x 4 GB)

8 GB DDR4 (2 x 4 GB)

8 GB DDR4 (1 x 8 GB)

12 GB DDR4 (1 x 4 GB + 1 x 8 GB)

16 GB DDR4 (2 x 8 GB)

16 GB DDR4 (1 x 16 GB)

Recomendo comprar na frequência 2400MHz e caso vá colocar 16GB, coloque 16 GB DDR4 (2 x 8 GB), pois irá ativar o Dual Channel e você terá maior aproveitamento do seu computador.

Em relação ao NVMe, o seu notebook comporta o M2 2280, recomendo que busque o de 512GB.

Marcas para memória RAM:
- XPG/Adata (mesma marca, linhagem diferente)

- Kingston

- HyperX

- Crucial

Marcas para SSD NVMe:

- Western Digital

- XPG/Adata (mesma marca, linhagem diferente)

- Kingston

- Rise Mode

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, pode chamar e ajudaremos com total satisfação!

• Curtir 1
Postado

Eu fico grato pela sua mensagem.

Em relação ao SSD NVMe de 512GB ainda fica melhor  por ser o mínimo necessário, assim proporcionando um melhor custo-benéfico, ou um de 1TB por ser interessante por poder existir uma proporção de preço acessível para o dobro da capacidade de armazenamento do outro de 512GB?

• Curtir 1
Postado

@KlecyoM Amigo, em relação a valores eu deixo com você, rs.
Mas em relação a armazenamento, coloque na balança o que irá utilizar e o que pode te atender (considerando o de 1TB e 512GB), mas se o de 1TB for compensativo, vá em frente nele mesmo!)

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para Sugestões de upgrade de memória e armazenamento para Dell Inspiron 15 3583
Postado

Eu fico grato pela sua mensagem.

Em relação ao SSD NVMe de 512GB ainda fica melhor  por ser o mínimo necessário, assim proporcionando um melhor custo-benéfico, ou um de 1TB por ser interessante por poder existir uma proporção de preço acessível para o dobro da capacidade de armazenamento do outro de 512GB?

O HDD original é de 2TB (1,8TB) Com mais de 1,8TB usados.

Mas, para um upgrade de desempenho de acesso a arquivos 📂, melhor também substituí-lo por um SSD Data? 

Se sim, quais as mais as mais indicadas opções de fabricantes? 

• Curtir 1
Postado

@KlecyoM Bom dia, amigo!

Bom, vamos lá, por partes.

8 horas atrás, KlecyoM disse:

O SSD NVMe ficará com a função de rodar o sistema, então ele por sua construção em base, já se tem uma taxa de velocidade MUITO superior ao HDD e também ao SSD.

Colocando em pauta também a relação de quantidade de armazenamento, eu acredito (olhando ao meu custo-benefício) que optar pelo de 1TB é uma excelente escolha. Visto que você pode fazer cotações no mercado brasileiro e, dependendo da sua percepção, eu também consideraria olhar no AliExpress.

Após esse feito de focar o sistema diretamente no NVMe, para fazer a rotação de dados, aplicativos e programações necessárias para o OS rodar, podemos partir ao "dilema" do HDD -> SSD rs.

8 horas atrás, KlecyoM disse:

O HDD original é de 2TB (1,8TB) Com mais de 1,8TB usados.

Mas, para um upgrade de desempenho de acesso a arquivos 📂, melhor também substituí-lo por um SSD Data? 

Se sim, quais as mais as mais indicadas opções de fabricantes? 

Neste caso, a substituição de HDD para SSD, eu entendo que seja somente para armazenagem, visto que o NVMe irá rodar o OS. Então, posso te afirmar que essa troca de HDD para SSD só irá ser efetiva, visualmente para você, no ponto de que a transferência dos dados será mais rápida.
Eu tenho um certo entendimento também de que o risco do disco rígido (que vai dentro do HD) de dar defeito é bem maior do que uma placa do SSD.

Marcas para SSD SATA:

- Kingston

- XPG/Adata
- Crucial

- Patriot
- WD (Green)

- SanDisk

Bom espero ter ajudado de alguma forma, se lhe restou alguma dúvida, pode me chamar aqui que eu ajudarei com toda satisfação!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...