Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala moçada,

Tenho uma MB Gigabyte M520A K V2, 32GbDram DDR 4 (2x16) e um Ryzer 7 5700. GPU Radeon 580X.

Nas especificações da MB, tem uma GPU integrada, mas gostaria de saber como colocar a PCIe x16 580x para gerenciar meus aplicativos/jogos e ter a integrada para área de trabalho, Tenho um monitor/tv Samsung LT27A550 e um LG sobressalente que gostaria de deixar com a GPU  integrada, para evitar os ALT+TAB. Mas mesmo ativando uma opção na BIOS (atualizada), e ligando no monitor, não obtenho resposta nem é detectado o GPU integrado no gerenciador de dispositivos. Podem me ajudar?

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/A520M-K-V2-rev-11

• Solução
Postado
3 horas atrás, danganem disse:

Nas especificações da MB, tem uma GPU integrada

A Placa não tem vídeo integrado. Não  se fabrica mais placas mães com vídeos onboard.  Ou  se utiliza uma placa de vídeo offboard como essa Radeon 580X ou um processador com vídeo integrado.

Ou seja, o vídeo que era integrado ao chipset da placa-mãe(chamado vídeo onboard) foi transferido para o processador.

Se eu estiver enganado, que alguém possa fazer a correção.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Pelo que entendi, você quer usar o vídeo integrado para dar vídeo em uma coisa e a placa de vídeo para outra? Não é possível.

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack isso , 

Ele precisaria de um CPU com vídeo integrado pra fazer isso ,

Mas se não me engano ele pode conectar as duas na plcca de Vídeo mesmo e configurar o monitor extra

• Curtir 2
Postado

Não precisa de Vídeo integrado ("onboard") no CPU - o que tem é o Ryzen 5700G; para usar dois monitores.

As RX580 em geral de duas ou três saídas de vídeo - não especificou marca e modelo da GPU usada, podendo ser:

• 1 Display Port
  • 1 DVI
  • 1 HDMI

Conecta um monitor em cada, provavelmente vai precisar de usar adaptador para um dos monitores.

No Windows - opções de vídeo;  configura um monitor como principal e para expandir a area de trabalho para o segundo monitor e arraste para lá os aplicativos que quer manter visíveis enquanto usa algo no principal.

• Curtir 1
Postado

geralmente sao 3 saidas na placa de Vídeo, rx 580, depende da marca

so comprar o cabo equivalente a saida de Vídeo da placa e da interface de entrada do monitor, no meu eu uso do DVI para HDMI da TV, no caso um cabo DVI/HDMI

image.png.aeaf0a4eb1bc608d8a55274c14f4345b.png

• Curtir 1
Postado

A minha RX 580 possui apenas a HDMI (em uso) e a DP. Então eu posso comprar um cabo DP para HDMI e usar simultaneamente, correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!