Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou planejando comprar um notebook para o meu pai, para executar essencialmente tarefas de escritório.

A princípio estava pensando nessa opção da Positivo:

https://loja.meupositivo.com.br/notebook-positivo-vision-r15-amd-Ryzen-7-5700u-linux-32gb-ram-512gb-SSD-fhd-preto-3002906/p

Enquanto me decidia, descobri que uma prima está voltando dos EUA e tem a opção de trazer um notebook de lá.

Teriam alguma sugestão de notebook em uma faixa similar de preço com um custo-benefício melhor? (seja trazendo de fora ou mesmo no Brasil)

Muito Obrigado!!

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, le0s disse:

Bom dia!

Estou planejando comprar um notebook para o meu pai, para executar essencialmente tarefas de escritório.

A princípio estava pensando nessa opção da Positivo:

https://loja.meupositivo.com.br/notebook-positivo-vision-r15-amd-Ryzen-7-5700u-linux-32gb-ram-512gb-SSD-fhd-preto-3002906/p

Enquanto me decidia, descobri que uma prima está voltando dos EUA e tem a opção de trazer um notebook de lá.

Teriam alguma sugestão de notebook em uma faixa similar de preço com um custo-benefício melhor? (seja trazendo de fora ou mesmo no Brasil)

Muito Obrigado!!

Bom dia.

O modelo que você localizou é oficialmente o maior custo-benefício do mercado atualmente (afinal, encontrar um processador Ryzen 7 desse, com 32GB RAM em dois pentes, e tela IPS, com preço abaixo dos 3 mil, é realmente um belo achado). O único que poderia competir com esse Positivo na potência bruta e preço seria este Vaio. Afinal, esse modelo tem um processador ligeiramente melhor e uma tela que também é mais bonita.

Frente a esses dois modelos, todos os outros na categoria dos intermediários simplesmente não compensam. Mas, você pode dar uma olhada e decidir por si mesmo, se quiser (prefira modelos com pelo menos 16GB, ou de 8GB somente se a memória for de alta velocidade, dos tipos LPDDR4 ou LPDDR5). 

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
agora, Tavaares00 disse:

Dica que vale ouro, eu não aconselho a positivo...
Para notebook eu iria em Acer, ASUS ou Dell.

Respeito a indicação. Ela tem sua razão de ser.

No entanto, por experiência pessoal, creio que posso voltar a indicar Positivo com certa segurança. Desde a linha Motion, a montagem dos notebooks da marca começou a dar os primeiros passos em direção a um produto mais confiável, e a linha Vision R veio para surpreender positivamente o mercado de intermediários. O fato de o modelo ser white label faz muitos possíveis compradores reconsiderarem, mas é justamente pela fabricação não ser inteiramente Positivo que esses modelos vêm recebendo ótimas análises e feedback da comunidade.

Com base nisso, na minha experiência pessoal com esses modelos, e considerando também os preços e potência das configurações, posso voltar a indicar os Positivo Vision R com certa segurança.

• Obrigado 1
  • Batata Defumada alterou o título para Recomendação de notebook para escritório, Positivo Vision R15 vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...