Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite (Ou bom qualquer que seja a hora do dia que você esteja lendo.)

Atualmente estou rodando a seguinte configuração de PC

AMD Ryzen 5 2600
16 GB Memória Kingston Hyper X DDR 4 1330
MB B450m Steel legend
VGA AMD RX 580 GDDR5 8GB
1 SSD 120 GB 
2 HD 1 TB cada (não que seja importante, mas vai)
Fonte Corsair CX 550M (8 anos de uso já)

Esse computador tá bem antigo, acho que ele vai fazer 8 anos já. consegui juntar umas economias e estava querendo fazer um upgrade bom nele. Meu orçamento no momento está em 4000 reais (Flexível)
Então tenho algumas perguntas: É possível nesse preço? se sim, podem me ajudar?

Algumas notas de observação:
A placa de vídeo está apresentando sinais de problema, não apenas já aconteceu de travar e dar erros varias vezes enquanto estressada (nos últimos meses esses erros vem ficando mais frequentes - PC do nada trava, tela fica toda colorida distorcida, do nada o pc reinicia, e, subitamente o Driver de Vídeo deixa de funcionar até que eu o reinstale, e isso acontece não importa a versão do driver que eu coloque - Acredite, já tentei mais de 10 diferentes, e independente do OC estar ativo ou não.) então suponho que substituição da VGA seja o mais urgente.
Também estava querendo um Gabinete maior e mais ventilado (preferência com suporte a water-cooler para instalar no futuro)
(Imagino que Upgrade pode ser uma força de expressão, acho que a maquina vai precisar ser substituída mesmo...)

Obrigado.

• Kooro alterou o título para Upgrade/substituição para Ryzen 5, 2600. B450m steel legend
Postado

@Kooro Bom dia amigo!
Tudo certo por aí?

Bom vamos lá amigão, Sua configuração não é antiga, é uma excelente configuração para os dias de hoje ainda!
O seu foco seria em jogos, trabalho, edição..? Vou te ajudar da melhor forma possível aproveitando o que tem com você e comprando melhores peças em custo-benefício.

Postado

eu não acho que valha a pena trocar a plataforma se a placa de Vídeo ja esta dando sinais de problema

um cnfiguracao AM5 com o r5 8600g vai ter desempenho semelhando o atual com o Vídeo onboard, os 4k sao suficientes, porém vai ter um grande gasto para continuar no mesmo patamar

eu preferia investir em um processador melhor, como o r7 5700X3D e uma placa de Vídeo atual, como uma RTX 4060/rx7600 ou esperar mais um pouco para sairem as 5000 medianas (reza a lenda que ate junho sai uma 5050, eu estou de olho pegar uma dessas para mim se lançar), um NVMe e um raid 0 nos HDs

a vantagem de comprar boa placa-mãe eh essa,, de suportar bem upgrades futuros

Postado
2 horas atrás, Tavaares00 disse:

@Kooro Bom dia amigo!
Tudo certo por aí?

Bom vamos lá amigão, Sua configuração não é antiga, é uma excelente configuração para os dias de hoje ainda!
O seu foco seria em jogos, trabalho, edição..? Vou te ajudar da melhor forma possível aproveitando o que tem com você e comprando melhores peças em custo-benefício.

@Tavaares00 Opa, valeu, o objetivo é jogo mesmo.
eu queria dar um tunada geral. Não apenas por conta da idade das peças (Ja estão bastante gastas) Mas para aproveitar e conseguir montar um PC um pouco mais potente.
E pode parecer besteira, por ser um jogo antigo, mas eu Jogo muito skyrim com MUITO mod (300+ mods) especialmente mods de melhora gráfica e de difculdade (principalmente mais inimigos)
Eu já puxei minha atual configuração no limite com ele.
Além de tudo eu já vejo que alguns jogos mais modernos essa minha configuração ja não suporta tão bem (Elden Ring, por exemplo, tenho quedas de FPS em mapas com mais particulas, mesmo em configuração mediana.)

1 hora atrás, Thiago Atanazio disse:

eu não acho que valha a pena trocar a plataforma se a placa de Vídeo ja esta dando sinais de problema

um cnfiguracao AM5 com o r5 8600g vai ter desempenho semelhando o atual com o Vídeo onboard, os 4k sao suficientes, porém vai ter um grande gasto para continuar no mesmo patamar

eu preferia investir em um processador melhor, como o r7 5700X3D e uma placa de Vídeo atual, como uma RTX 4060/rx7600 ou esperar mais um pouco para sairem as 5000 medianas (reza a lenda que ate junho sai uma 5050, eu estou de olho pegar uma dessas para mim se lançar), um NVMe e um raid 0 nos HDs

a vantagem de comprar boa placa-mãe eh essa,, de suportar bem upgrades futuros

@Thiago Atanazio Acha que eu não precisaria trocar a MB? minha B450 não daria gargalo em um R7?

Postado

@Thiago Atanazio Mas precisa atualizar a BIOS né?
Eu pensei em, inicialmente pegar uma RX 7600 com Um Ryzen 7 5700x3D + um SSD 1TB (sugestão de modelos?)
e depois dar upgrade na placa-mãe da BM 450 para a BM 550 e substituição dos dois pentes de memória 8GB DDR4 2666 para 16 GB cada com 3200 MHz

Minha duvida é, minha corsair 550W ta idosinha, não ja ta na hora de trocar? e refrigeração, devo me adiantar em um water cooler, ou posso esperar para quando trocar a MB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!