Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal tudo certo. Preciso de iluminação num assunto. Tenho um pc com um placa GTX 1660 super conectado a uma tc samsung por um cabo dt-HDMI e um HDMI que esta no monitor. Meu problema é que não consigo fazer o pc aparecer na tv de jeito nehnhum. Creio que o problema é de configuração por que quando eu ligo o pc com a tv já ligada, o logo do windows aparece na tv, mas quando passa pra tela de login na tv não aparece mais nada e a imagem fica só no monitor. Tento todas as opções de projeção do windows mas nada dá resultado, o driver da placa tá atualizado pelo app da nvidia. Nem no app da Nvidia nem nas configurações do Windows a tv é reconhecida. O mais bizarro é que isso funcionava normalmente até pouco tempo, mas agora não mais. Dá uma força ae time.

Postado

@Alex_kadu Imagino q o dt-HDMI seja ou DP-HDMI, ou DVi-HDMI. tive um problema similar, o meu era com DisplayPort, a imagem perfeita funcionando na placa ok, porém ao instalar o driver da Nvidia a saída só funcionava até o logo da Windows, quando entrava em login era só no HDMI, era como se o DP deixasse de existir na placa. Achei MUITAS reclamações similares, procurei ajudar em assistências e fóruns, consegui contato até com um sup de driver da nvidia q resolveu analisar todos os dados q pode no driver e no consumo da placa e n encontrou defeito. A Nvidia tem uma correção de driver para essas portas q "somem", porém é só pra RTX 30+, vi algumas pessoas dizendo que usar adaptador ATIVO na porta resolvia a questão de conversão como é pra você (o q pra mim continua sem fazer sentido tendo em vista q funciona antes do driver perfeito e até o login sem problemas), até comprei cabo HDMI e adaptador ativo DP-HDMI (eu usava cabo DP) pra testar, como foi pela internet e n funcionou pra mim devolvi no mesmo dia sem custos. A solução pra mim foi aceitar a derrota e trocar de placa, ainda espero achar alguém com esses problemas de portas nas placas Nvidia antigas q tenha a solução real, isso e as B450m Steel Legend que simplesmente entram em bootloop.

-Testar Adaptador ATIVO

-Usar sem o driver da Nvidia

-Contar até 3, ficar triste, trocar de placa.

Postado

@Pedroou Era DP de display port digitei errado.@G4R0D Exatamente a minha situação. O que seria um adaptador ativo? E como eu faria pra usar a placa sem o driver da nvidia? Tem uma saída dvi ainda será que vale a pena testar?

Postado

@Alex_kadu Em teoria, DP-HDMI e DVi-HDMI n precisam de adaptador ativo pois são sinais digitais já, só precisa quando é analógico (VGA e afins) para digital, mas o relato que vi o povo falando era q tinha q ser ativo

Creio q um adaptador DVi-HDMI dá pra tu testar de boas, só lembrando q mesmo sendo um sinal digital n tem a mesma qualidade e velocidade de HDMI e DP

Para desinstalar o driver Nvidia você pode usar o DDU e colocar pra o pc n instalar drivers automaticamente, mas o problema é q se você for usar algum jogo atual ou programa mais frufru pode exigir driver atualizado e aí vai dar na mesma.

• GabrielLV alterou o título para PC com GTX 1660 Super não exibe imagem na TV após tela de boot

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!