Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

preciso de ajuda, meu pc esta travando muito, toda hora da ' programa não respondendo' demora para abrir programas, aba de internet abro demora para abrir, quando vou digitar demorar uns 5seg para sair as letras, literalmente travando muito e lento, não sei porque esta assim, nos dowload de app ou jogos demora tambem, para instalar jogos demora um seculo, hoje mesmo fui instalar um jogo de 20 gb 'leve' ate então, o dowload baixou rápido, mas a instalção demoro coisa de 1 hora, minha internet bate 600mg, colega meu ate que mexeu em algumas config para melhorar o desempenho dele, no inicio ate que tava bom, mas esses ultimos dias ta travando muito, uso só para jogar mesmo, tenho poucos jogos porque não to com um SSD NVMe bom ainda.

minha config

b550 msi pro

rx580

amd 7 3700x

2x8gb 3200mhz asgard

SSD sata 250 gb

obs: sei que o SSD não é bom, por isso tenho poucos jogos e ainda deixei uns espaço de 30 gb nele para não usar tudo.

alguma dica ai do que poderia fazer. 

Postado

@kadson , olá

Verificou o espaço livre do SSD? se estiver 10% ou menos pode começar a travar para ao rodar programas.

Dúvida: Houve alguma limpeza ou você mexeu algo dentro do pc próximo ao dissipador/cooler do computador? Dá um verificada se está bem colocando. Pode estar solto o cooler do cpu.

Postado

pc tem 1 mes de montado, tudo novinho, instalação esta ok, ate porque no inicio o pc tava rodando liso, agora esses ultimos dias que esta com essa lentidao, tem 30 gb de espaço ainda no SSD 

Postado

Qual sistema operacional ? 

8 horas atrás, kadson disse:

2x8gb 3200mhz asgard

Qualidade duvidosa!

8 horas atrás, kadson disse:

SSD Sata 250GB

Muito pequeno!  Qual marca/modelo ?

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, kadson disse:

preciso de ajuda, meu pc esta travando muito, toda hora da ' programa não respondendo' demora para abrir programas, aba de internet abro demora para abrir, quando vou digitar demorar uns 5seg para sair as letras, literalmente travando muito e lento, não sei porque esta assim, nos dowload de app ou jogos demora tambem, para instalar jogos demora um seculo, hoje mesmo fui instalar um jogo de 20 gb 'leve' ate então, o dowload baixou rápido, mas a instalção demoro coisa de 1 hora, minha internet bate 600mg, colega meu ate que mexeu em algumas config para melhorar o desempenho dele, no inicio ate que tava bom, mas esses ultimos dias ta travando muito, uso só para jogar mesmo, tenho poucos jogos porque não to com um SSD NVMe bom ainda.

minha config

b550 msi pro

rx580

amd 7 3700x

2x8gb 3200mhz asgard

SSD sata 250 gb

obs: sei que o SSD não é bom, por isso tenho poucos jogos e ainda deixei uns espaço de 30 gb nele para não usar tudo.

alguma dica ai do que poderia fazer.

Bom dia a todos na discussão.

Por gentileza, instale um programa chamado HWInfo no seu computador, e abra-o. Nos mostre depois as informações que ele te der sobre o seu SSD (isso pode não ser problema de SSD, pelos sintomas que você descreveu).

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 3700X e Radeon RX 580 muito lento e travando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!