Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://a.co/d/0zvTAQ4

Encontrei esse computador na Amazon, quero comprar para o meu filho 

Seria para jogar jogos como

Minecraft, Roblox e Fortnite 

Essa máquina serve? Não precisa ser nada com gráficos incríveis apenas rodar os jogos de forma fluida sem travamentos 

Postado
23 minutos atrás, LarryBiird disse:

Minecraft, Roblox

roda esses 2 sem problemas

24 minutos atrás, LarryBiird disse:

Fortnite 

esse aqui roda a 60FPS 720p gráfico no minimo.

eu to falando isso do vídeo integrado dele, o problema é que nos detalhes tecnicos do anuncio diz que ele tem uma GTX1030 que é 5% melhor que a placa integrada, só que na descrição do anuncio diz que ele só tem a Vega 11 que é a integrada, isso não ficou bem claro e eu não gostei disso, mas enfim, tendo placa de vídeo dedicada ou somente a integrada do processador, já vai conseguir rodar os jogos que você precisa.

também está mais caro do que deveria, se você tem esses 2000 pra gastar num PC, recomendo que peça ajuda aqui no fórum, garanto que vai conseguir um PC melhor que esse do anuncio.

• Curtir 1
  • Zalgo alterou o título para PC com Ryzen 2400G serve para jogar Minecraft, Roblox, e Fortnite?
  • Moderador
Postado
20 minutos atrás, Mascote01 disse:

o problema é que nos detalhes tecnicos do anuncio diz que ele tem uma GTX1030

Isso ficou meio confuso no anúncio mesmo:

Embora no título esteja 2400G, na parte logo abaixo indica o 2400GE (não que haja muita diferença) e a GT 1030 está presente

image.png

Nas informações abaixo também demonstra:

image.png

E também no comparativo:

image.png

Só que na descrição em baixo da página, antes dos comentários, não há menção da GT 1030, e volta a falar do 2400G:

image.png

Porém, peço para @LarryBiird informar o orçamento disponível para a compra, assim podemos ajudar a escolher melhor os componentes.

Postado

@Zalgo Então, é que se torna mais viável para eu comprar o Pc já montado sabe? Comprar as peças e montar ou mandar montar depois que as peças chegarem pra mim não seria interessante...sobre o valor que consigo pagar, eu queria pagar algo em torno de 2000, 2100 reais 

Postado
16 minutos atrás, LarryBiird disse:

Comprar as peças e montar ou mandar montar depois que as peças chegarem pra mim não seria interessante...

Acho mais interessante que comprar um PC surpresa que muito provavelmente vem recheado com peças de baixa qualidade, defasadas e até usadas.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Acho mais interessante que comprar um PC surpresa que muito provavelmente vem recheado com peças de baixa qualidade, defasadas e até usadas.

Concordo...

@LarryBiird Quem dera que esse computador não vai dar problema em pouco tempo, fora que a montagem é bem tranquila, existem DIVERSOS vídeos no youtube hoje em dia explicando tudo direitinho, e também, se tiver algum amigo que saiba montar, já ajuda.

Em desempenho vai ficar praticamente a mesma coisa, o Ryzen 5 5600GT possui uma VEGA 7, que equivale a uma RX 550 / GT 1030. O certo talvez seria usar memórias com 3600Mhz ou 4000Mhz para um desempenho melhor, mas é um preço muito elevado para o orçamento que você tem, então, 3200Mhz tá ótimo para o que você precisa!

Postado

Www.pichau.com.br 

Www.terabyteshop.com.br 

Procura maquinas montadas nesses sites, as máquinas mais baratas tem peças White label deles, porém a loja da a garantia sem burocracia 

Pode Tb montar uma máquina usando uma aplicação no site deles, você escolhe as peças e eles enviam montado, alem de pegar boas promoções de monitores e outras 

Postado

@Fernando17617 Não.

A velocidade de memória máxima desse processador é de 3200Mhz, colocar menos que isso é pedir para ter um desempenho menor. Claro, existem casos de OC em 3200Mhz que podem aumentar e tudo mais.

No caso da placa integrada, se a memória alocada tiver mais MHz e um CL menor, isso colabora para um desempenho melhor. Mas com o seu orçamento não compensa.

O ponto aqui, é que esse computador além de ter um desempenho igual ao que você quer comprar ( se não melhor ), partilha de peças de qualidade, que inclusive, dão uma ótima margem de upgrade, sendo uma GPU dedicada no futuro.

• Moderador
Postado

Como os colegas mencionaram, o ideal é montar um PC garantindo que cada peça faça sentido e seja de qualidade decente.

Esses que já vem montado tendem a economizar na qualidade de peças para aumentar a margem de lucro da venda.

Não que um 2400G seja um processador ruim, mas o 5600GT é mais recente e tem vantagem no desempenho. E é mais comum colocarem um único pente de RAM do que fazer um dual channel, favorecendo os gráficos integrados.

Também não há relato sobre qual fonte esse modelo da Amazon está usando, pelos comentários é aquelas com chave para alternar 110v e 220v, que nos dias atuais indica baixa qualidade. Até uma fonte simples, porém suficiente para uso de gráficos integrados, como a Mancer Thunder não tem essa chavinha!

Dei até uma breve olhada nas opções que a Pichau fornece de PC montado na faixa do orçamento que mencionou, e em sua maioria usam uma placa-mãe da marca deles ('Mancer A520M DXSC') que é inferior a um modelo de entrada como a MSI A520M-A PRO que o colega Fernando comentou. E ainda usando uma fonte que foi reprovada em testes (no caso, Aigo Darkflash Storm S500).

• Curtir 2
Postado
37 minutos atrás, LarryBiird disse:

Comprar as peças e montar ou mandar montar depois que as peças chegarem pra mim não seria interessante...

seria interessante sim, você que acha que não seria. a montagem de um PC é mais fácil do que encher um pote de sorvete onde existem muitos sabores e você não sabe qual pegar. e você já aproveita e aprende para a próxima vez, eu não te julgo por ter medo de montar ou não saber montar, ninguém é dono do conhecimento e da sabedoria, acontece que é muito mais vantajoso pra você montar um PC escolhendo as peças com a ajuda aqui do clube, isso porque esses PC montados são uma furada, na descrição do anuncio, em nenhum momento fala sobre a qualidade da fonte, que CERTAMENTE é uma fonte de baixíssima qualidade (fonte de 80$ vendida no kit como se fosse uma fonte de 300$) e que vai destruir os componentes com um péssimo suprimento de energia, isso sem falar da qualidade das outras peças como por exemplo a placa-mãe que pode ser uma peça "roxinha" (mancer), ou as Memórias RAM que mesmo em 90% dos casos não apresentem problemas, pode ser uma Memória genérica que vai dar tela azul quando você abrir o jogo.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC para jogos R$ 2.000: Ryzen 5 2400G, 16GB, SSD 512GB e GeForce GT 1030, vale?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...