Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, podem me ajudar por favor?

Comprei essa configuração na Kabum faz 1 anos, acho ela otima e tem me atendido.

Depois comprei mais uma Memória de 16 gb pra usar em Dual, e melhorou mais ainda.

O meu problema - Espaço do SSD, gosto de ter sempre muitos jogos instalados, pois jogo 1 hora e ja enjoo e vou pro proximo.

Queria saber se essa configuração, com fonte e placa-mãe, consigo adicionar mais um SSD? iria comprar um de 2 tera que ficaria so pra jogos, e o meu sdd atual para arquivos, outros programas de Vídeo que edito, etc.

Caso seja comportativel, é muita dor de cabeça adicionar o SDD? tenho medo de montagme, por isso sempre compro pronto, pois em uma aula tecnica, acabei queimadno uma placa-mãe, e fico receoso, porém aqui na cidade e de 100 pra cima pra apenas abrir e inserir, a Memória eu acabei conseguindo porque não tinha problemas de cabo, etc.

Segue configuração (a Memória adicional que comprei depois é o mesmo modelo, estou com 32 gb agora.

WhatsAppImage2025-05-21at13_35.52(1).thumb.jpg.cf700cca717dc615c3fafa6db61b7a73.jpg

• Zalgo alterou o título para Consigo adicionar mais um SSD na placa-mãe MSI B560M PRO-E?
Postado

@Gagomesccp Sua placa-mãe tem compatibilidade para um SSD NVMe M.2.

Como esse por exemplo

Embora ele seja PCI 4.0 e seu PCI é 3.0, essa perda de desempenho é quase que irrelevante para games e outras atividades.

É super simples de instalar, existem diversos vídeos no youtube ensinando a como fazer isso, é tranquilo vai por mim, só plugar de forma correta e apertar um parafuso...

Caso não queira o M2, pode colocar um SSD Sata mesmo.

Uma dúvida, já chegou a monitorar a temperatura do seu processador e placa de vídeo? 

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Zalgo alterou o título para Placa-mãe MSI B560M PRO-E suporta mais de um SSD?
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

O NVMe é uma opção melhor, porém o SATA 2,5 (igual ao que já tem) é mais fácil de instalar.

Pode usar qualquer um, ambos é basicamente espetar e sai funcionando.

Imagino que não vá querer migrar o sistema operacional de um SSD para o outro, então em termos de

desempenho para jogos, vai ser indiferente. Mas caso queira, nesse caso veja um NVMe e passe o sistema operacional para ele.

Postado

@Middoken muito obrigado pelo conselho.

SIM ,só jogo com monitoramento, chega a pegar no máximo 80graus no hotposr e a CPU 78 no 100%

@Pedroou muito obrigado!

Isso mesmo, o SO continuará no antigo, o novo SSD será apenas para instalação do jogos 

• Curtir 2
Postado

@Gagomesccp No futuro, caso opte por um melhor processador, eu recomendaria que comprasse um gabinete com melhor Air Flow, que partilha de boas ventoinhas.

No momento não precisa fazer isso, só se for colocar um processador que esquenta mais e demanda de uma refrigeração melhor.

Mas claro... Se quiser melhorar sua refrigeração, pode investir em um gabinete bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...