Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tô na missão de achar um mouse sem fio bom pra jogos (em especial CS2). Meu orçamento é até R$250. 

Não sou ultra competitivo, mas curto jogar alguns FPS, então quanto mais preciso e leve, melhor. Prioridade pra conforto e um sensor decente (não precisa ter RGB).

Aceito sugestões de marcas/modelos que valem a pena nessa faixa de preço.

Agradeço desde já!

Postado

Attack Shark X11, já vêm com base de carregamento, funciona por bateria invés de pilha, bom sensor, bons switches

• Curtir 3
Postado

@OrD3P Olá!

Não sou jogador competitivo de FPS, mas de vez em quando jogo, e gosto muito do mouse que adquiri. O Attack Shark X11, mouse muito bom, leve, versátil, têm dongle e dock de carregamento (coisa que não vejo em muitos mouses sem fio). Peguei na Amazon por R$210,00, na época, hoje deve estar um pouquinho mais, e nesse valor os impostos já estão incluídos. Recomendo muito e creio que os outros mouses da marca são bons também.

• Curtir 2
Postado

@OrD3P Bom dia!

Redragon King Pro,Wireless, Bluetooth

-Ultra Leve

-Switch Huano Blue

- Pixart PMW3395

Tem cabo de carregamento estilo paracord, da pra usar carregando, esse cabo ai parece que não tem nada de fio também quando ta conectado, é bem leve,sempre tive preconceito com Redragon, mas esse mouse me supreendeu, tem um bom sensor, tenho ele a dois anos e meio e nada a reclamar, é ultraleve e tem uma pegada boa, e não é a pilha...

Esta R$ 250,00 na Kabum, mas as vezes tem promos pela metade do preço.

https://www.kabum.com.br/produto/590436/mouse-gamer-sem-fio-redragon-king-pro-26000-dpi-7-botões-wireless-bluetooth-preto-m916-pro-1k?utm_id=22446425999&gad_source=1&gad_campaignid=22446425999&gclid=Cj0KCQjwlrvBBhDnARIsAHEQgOTq1mhiaE6QWpf5DAjGS7VENAb4ZF8gzvMnlAyclvvFqWCs2OVJKXAaAr2AEALw_wcB

Edit: Meu mouse antes desse era um Logitech G502 um dos mais top da marca na época, e não senti um downgrade quando comecei a usar o Redragon

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de mouse sem fio até R$ 250,00
Postado

@OrD3P Bom dia!

De minha recomendação, fica o Rapoo VT3PRO.

- PAW3398

- 50g

- 8k polling rate ( embora o recomendado seja não passar de 2k, pois isso influência em perda de desempenho e não muda nada praticamente ).

- 800mAh

- Switch Omron 60 millions click

- Mouse feet de PTFE

- R$270

Para mim, é disparado o melhor mouse custo-benefício do aliexpress, boa construção e boa ergonomia.

Se estiver disposto a gastar um pouco mais, eu recomendaria pegar a versão PROMAX, mas a versão PRO já é ótima.

image.png.1f3af378949f9f40afed2fd952cd0f9e.png

Inlcusive, qual é o seu mousepad?

Em games competitivos, isso influência bastante, não adianta de nada ter um mouse muito bom e usar um livro de história como mousepad ( é só um exemplo 😅 ).

• Curtir 2
Postado

Tive um Ajazz AJ199 e um Delux M800 Pro que deram BO e no final peguei um Redragon King Pro, no começo fiquei receoso por causa da marca mas é um baita mouse.

Sensor PMW3395, a pegada achei parecida com a do DeathAdder que já tive da Razer... Se quiser algo no BR sem precisar importar, eu recomendaria ele.

• Curtir 2
Postado

@Middoken

Obrigado pela ajuda!

12 minutos atrás, Middoken disse:

Se estiver disposto a gastar um pouco mais, eu recomendaria pegar a versão PROMAX, mas a versão PRO já é ótima.

A diferença entre os dois seria só o peso e o formato? Visto que parecem ter o mesmo sensor.

14 minutos atrás, Middoken disse:

Inlcusive, qual é o seu mousepad?

É exatamente esse do link: Mousepad --- Não considero ele ruim, visto que já usei um pk control emprestado por uma semana de um amigo, e não senti diferenças. Mas se você achar as especificações/tecido dele são ruins, posso considerar a trocar também. E aceito sugestões.

16 minutos atrás, Middoken disse:

Em games competitivos, isso influência bastante, não adianta de nada ter um mouse muito bom e usar um livro de história como mousepad ( é só um exemplo  ).

Extremamente específico 😅

Aproveitando, o que acha do Redragon King Pro Wireless que recomendaram acima? Por ser do mercado nacional, acabo tendo uma certa preferência. Mas não tenho problemas em comprar pelo aliexpress também, comprei meu Monsgeek FUN60 PRO lá.

• Solução
Postado

@OrD3P

11 minutos atrás, OrD3P disse:

É exatamente esse do link: Mousepad --- Não considero ele ruim, visto que já usei um pk control emprestado por uma semana de um amigo, e não senti diferenças. Mas se você achar as especificações/tecido dele são ruins, posso considerar a trocar também. E aceito sugestões.

Assim, ele é genérico, mas se você sente que te atende bem e não tira sua precisão e nem atrapalha em outros quesitos, pode manter numa boa!

PK Control é um bom mousepad, já foi melhor quando era mais barato, mas se você não sentiu tanta diferença então de fato não precisa trocar.

Se alguma hora quiser trocar, de uma olhadinha no Fallen Caveira R6 Speed. Ele ta custando R$62 mangos, e é uma mixaria pela qualidade, ele possui um bom tecido, 3mm de grossura e inclusive é resistente a água. Só não é control, é Speed.

14 minutos atrás, OrD3P disse:

Aproveitando, o que acha do Redragon King Pro Wireless que recomendaram acima? Por ser do mercado nacional, acabo tendo uma certa preferência. Mas não tenho problemas em comprar pelo aliexpress também, comprei meu Monsgeek FUN60 PRO lá.

Não tenho certeza pois nunca tive um em mãos para testar na prática, jogando é claro.

Em contra partida, já fui numa loja aleatória e testei ele desligado, só a pegada mesmo e tudo, o problema é que eu estava comparando com um G PRO X SUPERLIGHT, ai não ajuda muito 😅.

Se a qualidade dele for boa como os colegas comentaram, mesmo se tratando de uma fabricante com DIVERSOS indícios de periféricos e outras coisas defeituosas, parece compensar.

16 minutos atrás, OrD3P disse:

A diferença entre os dois seria só o peso e o formato? Visto que parecem ter o mesmo sensor

O IPS do PROMAX é mais alto, ou seja, o PROMAX é capaz de captar velocidades mais altas de movimento em relação a versão PRO.

O PROMAX tem 200Hrs de bateria, já o PRO tem 180Hrs.

Essas seriam as principais diferenças, depois tem o software da Rapoo também para configuração, não sei como fica a parte de mudar a distância de captação, o que eu acho bem interessante, mas não fui muito a fundo para saber se tem essa funcionalidade.

No mais, acho que essas características seriam bem específicas, e como seu orçamento cobre o PRO, melhor ir nele mesmo se for a sua decisão final.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Middoken disse:

Não tenho certeza pois nunca tive um em mãos para testar na prática, jogando é claro.

Em contra partida, já fui numa loja aleatória e testei ele desligado, só a pegada mesmo e tudo, o problema é que eu estava comparando com um G PRO X SUPERLIGHT, ai não ajuda muito 😅.

Se a qualidade dele for boa como os colegas comentaram, mesmo se tratando de uma fabricante com DIVERSOS indícios de periféricos e outras coisas defeituosas, parece compensar.

Aí que tá, eu sempre prezei bastante por qualidade nos periféricos e a principio comprei o Redragon Pro na intenção de ser temporário, porém, a construção dele é BEM robusta apesar de ser um mouse leve. Switches Huano e sensor PMW3395. O produto me surpreendeu e MUITO. Consegui pegar por R$220 no ML com entrega no mesmo dia, valeu muito a pena. Ele lembra bastante os dA da vida e o Darmoshark M3.

• Curtir 2
Postado

@mtsesperanca 

Importante o seu review!

Normalmente não recomendamos periféricos de marcas do tipo, por conta de sua qualidade, mas como esse mouse aparenta sair um pouco dessa bolha, vale a pena considerar.

Infelizmente é um pouco complicado de encontrar pessoas que abram os periféricos em si para nos dizer a qualidade de seus componentes, então precisamos levar em consideração relatos de pessoas que tiverem em mãos por algum bom tempo...

Acredito que vamos deixar o autor do tópico decidir então, tem boas opções.

Postado
36 minutos atrás, mtsesperanca disse:

Aí que tá, eu sempre prezei bastante por qualidade nos periféricos e a principio comprei o Redragon Pro na intenção de ser temporário, porém, a construção dele é BEM robusta apesar de ser um mouse leve. Switches Huano e sensor PMW3395. O produto me surpreendeu e MUITO. Consegui pegar por R$220 no ML com entrega no mesmo dia, valeu muito a pena. Ele lembra bastante os dA da vida e o Darmoshark M3.

Boa tarde! 

Estava vendo algumas avaliações e reviews do King Pro mas nenhuma conseguiu responder a única dúvida que me resta antes de comprar ele: A duração da bateria. 
Consegue dar uma luz sobre ela nesse quesito? Quanto tempo ela dura de uso contínuo, tempo que leva pra carregar e se ele avisa de alguma forma quando a bateria está acabando

Postado
2 horas atrás, Pedro Lopes 2 disse:

Boa tarde! 

Estava vendo algumas avaliações e reviews do King Pro mas nenhuma conseguiu responder a única dúvida que me resta antes de comprar ele: A duração da bateria. 
Consegue dar uma luz sobre ela nesse quesito? Quanto tempo ela dura de uso contínuo, tempo que leva pra carregar e se ele avisa de alguma forma quando a bateria está acabando

Rapaz, o tempo ao certo eu não sei, eu costumo usar umas 3h durante semana e mais de 10 aos sábados e domingos, e, dura fácil fácil uns 12~15 dias. Pra carregar, em menos de uma hora carrega, se não me engano são 400 ou 500mAH.

A única forma que ele "avisa" é na parte inferior que o LED vermelho começa a piscar, de resto tem que ir no olho abrindo o app pra monitorar.

• Curtir 2
Postado

@Pedro Lopes 2 Boa tarde!

Cara eu uso papo de uma semana 4 hrs por dia e fim de semana o pc fica ligado mesmo eu não usando, em uso continuo acredito que dure uma semana ou duas ou até mais, depende muito do seu uso, a duração da bateria não vai ser nada surpreendente, vai ser a duração padrão ou até um pouco melhor de qualquer mouse sem fio q tem no mercado, o que também é um ponto positivo é em relação ao cabo dele, que você pode usar o mouse enquanto ele carrega, na minha opinião é melhor que um mouse que é carregado por dock, que ai não da pra usar enquanto carrega, e pra você monitorar a bateria e exatamente o que o colega falou ali em cima, pelo software ou pela luz piscante...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!