Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook com 4gb de ram um CPU Intel Celeron N2808 de 1.58Ghz eu to com 20-40 fps no cs 1.6 eu acho q é o windows no meu caso é o windows 10 lite pesquisei e acho q o melhor é o windows 7 starter ou o windows xp.

Alguém pode me dizer qual seria o melhor windows por favor.

Obrigado.

• Moderador
  • Solução
Postado

Olá @calebones153! Seja muito bem vindo ao Clube do Hardware!

Não existe um "melhor Windows para aumentar o FPS". A taxa de FPS nos jogos é determinada principalmente pelo hardware (processador, placa de vídeo, memória RAM etc.), não pelo sistema operacional. No seu caso, o seu notebook possui peças extremamente antigas, Intel Celeron N2808 e os 4 GB de RAM são bastante limitados para qualquer jogo atual. O CS 1.6 talvez até rode bem, mas não consigo dizer com certeza.

Como você está utilizando um hardware antigo, faz sentido usar um sistema operacional mais leve e compatível com ele. Versões como o Windows 7 Starter ou até o Windows XP podem funcionar melhor do que o Windows 10 principalmente no que diz respeito a tempo de abertura de programas (o que é diferente de FPS de jogos), mesmo sem suporte oficial da Microsoft. Isso acontece pois sistemas modernos exigem mais recursos e não rodam de forma ideal em máquinas ultrapassadas.

Considere, também, utilizar alguma versão do Linux, pois ela terá um desempenho bastante satisfatório pois são versões mais leves que as versões mais modernas do Windows.

Evite qualquer versão "Lite" ou modificada do Windows. Essas versões podem conter alterações maliciosas, drivers ausentes ou problemas de compatibilidade. Além disso, elas violam os termos de uso da Microsoft, portanto, por questão de segurança e legalidade, não são permitidas discussões sobre esse tipo de modificação aqui no fórum.

Para entender melhor como o desempenho é limitado pelo hardware e não pelo sistema operacional, recomendamos assistir aos vídeos abaixo:

Para evitar discussões sobre versões modificadas de Windows, este tópico será fechado.

Obrigado pela compreensão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!