Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É assim, ele inicia normalmente as vezes congela na tela do windows, e quando inicia ao abrir algum app a tela simplesmente congela e não mexe seta e nem o teclado funciona, quando não é assim ele congela quando eu coloco um jogo no máximo, isso começou a 1 ano eu mexo nele mas tendo dor de cabeça, e antes isso não acontecia, se quiser aqui estão as configs.

E3 1240-v2 3.40ghz
16gb ram
SSD 128gb
GTX 750 ti 2gb

Postado

pior que não tá cheio nn, formatei agora pouco, tem 76gb livre, mas eu acho que deve ser por causa do SSD mesmo, eu já percebi que de vez em quando quando ele fica 100% o pc congela também, mas as vezes não, tudo tem circunstâncias né

Postado
2 minutos atrás, Lipezinx080 disse:

quando ele fica 100%

nunca nem vi SSD em 100%, mesmo sendo sata, tenho um Crucial BX500 no meu PC antigo e nunca vi chegar a 100%, mesmo em jogos onde o processador fica em 100%, o SSD nunca passa de 40%

Postado

mas esse erro não tem razão, pois todos os componentes do meu pc são reconhecidos e funcionam normalmente, mas sempre ao colocar qualquer jogo no máximo congela a tela, e antes não fazia isso, mesmo se o jogo fosse pesado o pc só travava por não aguentar e hoje mesmo em jogos leves se eu colocar no máximo é tchau, só resetando pra voltar e as vezes mesmo resetando ele trava na logo do windows ai é F só desligando e esperando um pouco pra voltar, se pah pode ser algum tipo de aquecimento ou muito uso de cpu ou gpu

E eu não quero trocar as peças, esse processador por exemplo ele é muito bom, ele é referente a um i7 de terceira geração possuindo 4 cores e 8 trheds fora a frequência de 3.4 que com um clock chega a 3.7

Postado
3 minutos atrás, Lipezinx080 disse:

bestoss

eu nunca tinha visto isso kkk

problemas comuns que acontecem com SSDs:

Erro de leitura/gravação de dados: disco rígido de estado sólido após um longo tempo de uso, pode haver problemas de erro de leitura/gravação de dados. Isso pode ser causado por danos ao chip de armazenamento, falha da unidade de armazenamento ou problemas de firmware.

Problema de energia: SSDs exigem uma fonte de alimentação estável. Se a fonte de alimentação estiver instável ou o cabo de alimentação estiver mal conectado, o SSD pode não funcionar corretamente.

Problemas de firmware: O firmware de um SSD é o software que controla a operação do hardware. Se o firmware estiver corrompido ou em versões incompatíveis, o SSD pode apresentar mau funcionamento.

Erro de comando TRIM: TRIM é uma técnica de otimização de SSD usada para apagar blocos de dados que não estão mais em uso. Se houver um erro no comando TRIM no sistema operacional ou no próprio SSD, o desempenho do SSD pode degradar.

4 minutos atrás, Lipezinx080 disse:

e não sei atualizar o firmware

baixa o aplicativo do site do fabricante, deve ter

Postado

Então você me recomenda usar um outro HD ou SSD para ver se volta ao normal?

agora, Mascote01 disse:

eu nunca tinha visto isso kkk

problemas comuns que acontecem com SSDs:

Erro de leitura/gravação de dados: disco rígido de estado sólido após um longo tempo de uso, pode haver problemas de erro de leitura/gravação de dados. Isso pode ser causado por danos ao chip de armazenamento, falha da unidade de armazenamento ou problemas de firmware.

Problema de energia: SSDs exigem uma fonte de alimentação estável. Se a fonte de alimentação estiver instável ou o cabo de alimentação estiver mal conectado, o SSD pode não funcionar corretamente.

Problemas de firmware: O firmware de um SSD é o software que controla a operação do hardware. Se o firmware estiver corrompido ou em versões incompatíveis, o SSD pode apresentar mau funcionamento.

Erro de comando TRIM: TRIM é uma técnica de otimização de SSD usada para apagar blocos de dados que não estão mais em uso. Se houver um erro no comando TRIM no sistema operacional ou no próprio SSD, o desempenho do SSD pode degradar.

baixa o aplicativo do site do fabricante, deve ter

mas em si o SSD interfere no meu problema?

Postado
24 minutos atrás, Lipezinx080 disse:

mas em si o SSD interfere no meu problema?

e difícil afirmar alguma coisa nessa situação.

24 minutos atrás, Lipezinx080 disse:

Então você me recomenda usar um outro HD ou SSD para ver se volta ao normal?

é uma boa ideia, é ate melhor pegar um SSD com capacidade maior, 128Gb é osso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!