Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal... não entendo muito do assunto e queria a ajuda de vcs, um amigo meu quer me passar uma GTX970 Mini ITX da Gigabyte por 200 reais, queria saber se ela é mais forte que meu gráfico integrado, não achei nenhuma comparação no YT.

Obrigado

• Ozzy90 alterou o título para O Gráfico Integrado do Ryzen 5 4600G é melhor que uma GTX970?
  • Solução
Postado

@Ozzy90

A GTX 970 4GB, é superior a Vega 7 (igpu do Ryzen 5 4600G), visto que a Vega 7 se equipare a uma RX 550 4GB (quase se equipara a rx 550) ou GT 1030.

O único problema da GTX 970 é que ela pode esquentar bastante, dependendo das suas preventivas ao longo do tempo e do fluxo de ar do gabinete.

No mais, vai ter um desempenho maior com uma placa de vídeo dedicada, ainda mais se tratando de uma com maior potência em relação a igpu atual.

• Curtir 3
  • Amei 1
Postado

Para início de kit ou montagem de PC, creio que o R5 4600G cumpra esse papel na medida em que estiver atualizando o setup. Mas se o intuito é comparação direta, a GTX 960 tem enorme vantagens. Para o lado da APU, há vantagens sim, como economia de energia e embora seja unificado ao processador, ambos partilham o mesmo gasto de energia e liberação térmica e em se tratando da iGPU, eu diria que é louvável tal evolução tecnológica, pois estamos falando de um único kit para quem pretende montar PC sem placa, seja devido ao projeto miniaturizado ou ainda por questão financeira de imediato. 

• Amei 1
Postado

Obrigado a todos por me ajudar, vou pegar a GPU, eu só jogo jogos leves. Valeu

• Curtir 2
Postado
19 horas atrás, Ozzy90 disse:

Obrigado a todos por me ajudar, vou pegar a GPU, eu só jogo jogos leves. Valeu

O bom da eGPU em questão é que ela tá com preço bom por ser de segunda mão, só precisando tirar a tampa e colocar nova pasta térmica - depois de ter limpado, lógico. De preferência Snowdog ou equivalente, pois mais vale a pena pagar um pouco mais caro pela qualidade sem precisar passar por sufoco como alta temperatura, que mais atrapalha do que ajuda. 

Ah, GTX 970 não é fraca, pelo contrário, é bem forte pelo consumo padrão e desempenho, por se tratar de uma placa datada (2014) e ainda assim, não faz feio. Ainda consegue entregar, claro que com FSR ligado e se possível, V-Sync com 30 fps travado e resolução 900p com textura no low/med, é certeza que rodará os jogos atuais - dependendo do processador e se no SSD ou HDD. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!