Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Assim que eu aperto o botão de liga do gabinete ele liga as luzes e imediatamente desliga, já troquei para ligar no botão reset e não resolveu. Depois de várias tentativas eu consigo ligar o PC, e consigo ligar e desligar sem problemas, mas quando eu desligo de noite e vou ligar no dia seguinte, o problema volta a acontecer.

Configurações do Pc:

Fonte XPG core reactor 750w

placa-mãe MSI Pro Z790-P DDR4

memória RAM Kingston 2x8 gb DDR4

Processador i5 12600k

Placa de vídeo RTX 4070 SUPER

Postado

@llaranja94 Você chegou a fazer alguma coisa dentro do gabinete (tipo, retirou e colocou cabos, trocou algum componente ou algo do tipo) ou esse problema de ligar e desligar imediatamente começou do nada?

Esse sintoma poderia ter relação com o cabo de 4 pinos que vai na placa-mãe próximo ao processador. Se você chegou a mexer nele, tenta retirar e conectar novamente se certificando que ele está bem encaixado.

Outra coisa que também pode ocasionar isso são capacitores estufados na placa-mãe... Da uma olhada nela se encontra algum. Quando está estufado, a parte de cima dele fica bem levantada e ovalada... Alguns chegam até a vazar.

Postado
2 horas atrás, Fause disse:

@llaranja94 Você chegou a fazer alguma coisa dentro do gabinete (tipo, retirou e colocou cabos, trocou algum componente ou algo do tipo) ou esse problema de ligar e desligar imediatamente começou do nada?

Esse sintoma poderia ter relação com o cabo de 4 pinos que vai na placa-mãe próximo ao processador. Se você chegou a mexer nele, tenta retirar e conectar novamente se certificando que ele está bem encaixado.

Outra coisa que também pode ocasionar isso são capacitores estufados na placa-mãe... Da uma olhada nela se encontra algum. Quando está estufado, a parte de cima dele fica bem levantada e ovalada... Alguns chegam até a vazar.

@Fause Não cheguei a tirar nenhum cabo e todos os cabos estão bem conectados, também não identifiquei nenhum capacitor estufado

O problema não surgiu do nada, algumas vezes,mas não sempre, acontecia de eu apertar o botão de ligar e o Pc desligar logo em seguida, mas já em uma segunda vez já ligava. Agora eu tenho bastante dificuldade de ligar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!