Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,estou querendo comprar um PC de até 5,000 pra jogos e estudos.Essa configuração por o valor citado vale a pena?

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-odin-amd-Ryzen-7-5700-GeForce-RTX-4060-8gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-46975

A fonte que tem disponível para que eu iria substituir por essa, é uma Mancer de 600w 80 bronze plus.Vou ligar esse pc na minha tv Samsung Qled de 50pol.Obrigado quem puder ajudar pois não tenho muito conhecimento em pc.

Postado
24 minutos atrás, MatheusRafael38 disse:

Essa configuração por o valor citado vale a pena?

Não, a grande maioria dos componentes são de baixa qualidade, o que pode te trazer uma belíssima dor de cabeça em pouco tempo, fora que, o Ryzen 7 5700 tem uma bela diferença do Ryzen 7 5700x, visto que o 7 5700X tem 32MB Cache a mais do que o 7 5700.

24 minutos atrás, MatheusRafael38 disse:

Mancer de 600w 80 bronze plus

As duas são horríveis.

Com esse orçamento da para montar:

Processador: Ryzen 5 5600 - 819,99

placa-mãe: ASUS TUF GAMING A520M PLUS II - 579,99

memória RAM: 2x 8GB 3200Mhz Kingston Fury Beast - 289,98

Placa de vídeo: RTX 5060 8GB - 2599,99

SSD: SSD Kingston NV3 NVMe M.2 1TB - 399,99

Fonte: Cyclops 550w - 249,99

Gabinete: Aigo DK352 - 234,99

Total: R$5.174,92.

Pode reduzir o custo para menos optando pelo modelo de placa-mãe MSI A520M-A PRO.

Aqui é possível upgrades, sendo a troca do 5 5600 pelo R7 5700X3D no futuro, no qual se tem uma diferença muito significativa de um para o outro, dependendo o game que for jogar.

Tem essa questão da placa-mãe ser PCI-E 3.0 e a placa de vídeo PCI-E 5.0, porém, a diferença é de 3FPS a 8FPS dependendo o game que for jogar também! É algo gritante? para 2k ou 4k pode ser sim, mas para FULLHD nem vai perceber direito. O PCI-E 4.0 quase não tem diferença, é de 1FPS a 2FPS, mas eu não acho que compense desembolsar de 300 a 500 reais a+ somente para ter de 3 a 8 FPS de diferença... Se for para fazer isso, vá logo para a AM5.

Claro, se conseguir uma boa promoção numa B550M por exemplo, por R$680, talvez compense sim investir nisso, contando pela parte também de possuir +1 SLOT M.2.

Também tem a realidade de investir em AM5 - DDR5, mas, optando por uma GPU inferior, sendo um upgrade futuro dessa configuração, a GPU.

Processador: Ryzen 5 7600 - 1289,99

placa-mãe: B650 M HDV M2 ASRock - 999,99 - Se saiu ótima no teste do Guiga, aguenta um R7 9800X3D.

memória RAM: Kingston Fury beast expo 1x16 6000Mhz CL30 - 509,99 ( espere uma promoção )

Placa de vídeo: RX 7600 8GB - 1789,99

SSD: SSD Kingston NV3 NVMe M.2 1TB - 399,99

Fonte: Cyclops 550w - 249,99

Gabinete: Aigo DK352 - 234,99

Total: 5.474,93

Aqui, te recomendo esperar promoções, tanto do processador, como placa de vídeo e memória, você consegue reduzir uns 200 ou 300. Os SSDs também tem promoções, tudo isso em grupos que postam coisas do tipo, como por exemplo, do PEPERAIO.

A configuração AM5 é mais suscetível a upgrades.

Caso fique muito pesado a RX 7600 8GB, recomendo ir de RX 6600 8GB.

Postado

@Middoken Nossa cara se me livrou de pegar uma bomba.Por isso vim aqui perguntar pois achei o preço convidativo demais.Pra mim aquela primeira opção seria mais viavel,só que eu queria pegar ja montado pra evitar alguma dor de cabeça na hora de montar por não ter pratica mesmo.

Esse aqui parece melhor que aquela outra opção que eu citei

https://www.terabyteshop.com.br/produto/29885/pc-gamer-t-gamer-worthy-amd-Ryzen-5-5600x-radeon-rx-6600-16gb-2x8gb-DDR4-SSD-NVMe-500gb

Postado
28 minutos atrás, MatheusRafael38 disse:

@Middoken Nossa cara se me livrou de pegar uma bomba.Por isso vim aqui perguntar pois achei o preço convidativo demais.Pra mim aquela primeira opção seria mais viavel,só que eu queria pegar ja montado pra evitar alguma dor de cabeça na hora de montar por não ter pratica mesmo.

Esse aqui parece melhor que aquela outra opção que eu citei

https://www.terabyteshop.com.br/produto/29885/pc-gamer-t-gamer-worthy-amd-Ryzen-5-5600x-radeon-rx-6600-16gb-2x8gb-DDR4-SSD-NVMe-500gb

Essas peças white label são tudo bomba, procedência duvidosa, não vale a pena, a configuração até é interessante, mas as peças são o oposto.

Postado
3 minutos atrás, MatheusRafael38 disse:

@Cobra Líquida você diz desse pc da terabyte que eu enviei o link?

Isso, mancer, e marcas das própria loja. A configuração não é ruim, mas as peças são de qualidade duvidosa por ser white label.

@MatheusRafael38

6 minutos atrás, MatheusRafael38 disse:

Tô falando do da Pichau.

7 minutos atrás, MatheusRafael38 disse:

O da Pichau, confundi, foi mal.

• Curtir 1
Postado

@Cobra Líquida Ah entendi,por isso achei o valor na casa dos 5000,00 bom demais pra ser verdade pelas especificações.

Como eu disse,por eu não ter muito conhecimento em marcas e nunca ter montado um PC na vida,gostaria de pegar ja montado.

@Thiago Atanazio Sim,mas como eu não tenho muito conhecimento nas peças,estava com medo de pegar alguma coisa incompativel e ter problemas por isso...

Postado
12 minutos atrás, MatheusRafael38 disse:

Nesse, se tem um preço praticamente da configuração AM5 que eu montei pra ti... No qual tem uma curvatura de upgrade muito maior, mantendo a ASRock B650M. Fora que, uma fonte de 850w? Da para economizar uns R$400 só na fonte...

Mancer, Duex, Redragon, Superframe e entre outras, são marcas ruins para alguns hardwares / periféricos, são poucos os produtos que se salvam... E normalmente é gabinete ou mouse.

Se o seu medo talvez é montar seu computador, fique tranquilo, hoje em dia existem dezenas de milhares de vídeos ensinando a montar ele, bem intuitivos e com boas explicações, com produtos modernos.

Eu iria na configuração AM5, vai dar um pouco mais, mas vai por mim, compensa pensando que no futuro não vai precisar trocar placa-mãe, Memória ram e processador, somente GPU caso queira um upgrade.

5 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

Fonte eh meio duvidosa

https://www.terabyteshop.com.br/produto/36147/pc-gamer-t-gamer-ecobyte-amd-Ryzen-5-7600-8gb-DDR5-SSD-500gb

Mas pode montar algo no site trocando por uma fonte Zeus 550w, cyclops, 

Essa fonte é bem duvidosa kkkkk.

Postado

Pegando aqui da própria máquina montada

Processador AMD Ryzen 5 7600, 3.8GHz (5.1GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, AM5, Com Cooler AMD Wraith Stealth

R$ 1.444,99 à vista 15% de desconto

12x de R$ 141,67 sem juros no cartão.

Opção Padrão

Disponível para Montagem

Em Oferta!

Quantidade

placa-mãe

placa-mãe ASRock A620M-HDV/M.2, Chipset A620, AMD AM5, M-ATX, DDR5 - M

R$ 499,89 à vista 15% de desconto

12x de R$ 49,01 sem juros no cartão.

Opção Padrão

Disponível para Montagem

Quantidade

Memória

Memória DDR5 XPG Lancer RGB, 32GB, 5600MHz, White - M

R$ 654,42 à vista 15% de desconto

12x de R$ 64,16 sem juros no cartão.

Opção Padrão

Disponível para Montagem

Quantidade

SSD

SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs - M

R$ 195,42 à vista 15% de desconto

12x de R$ 19,16 sem juros no cartão.

Opção Padrão

Disponível para Montagem

Pode optar na montagem :

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 5060 Eagle OC ICE, 8GB, GDDR7, DLSS, Ray Tracing

R$ 2.699,90 à vista 15% de desconto

12x de R$ 264,70 sem juros no cartão.

Em Oferta!

Fonte

Fonte Gamdias Cyclops M1-550B, 550W, 80 Plus Bronze, Cybenetics, Teclab, PFC Ativo, Cabos Flat

R$ 249,90 à vista 15% de desconto

12x de R$ 24,50 sem juros no cartão.

Em Oferta!

Quantidade

Mudar

Gabinete

Gabinete Gamer Montech X3 Glass, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans, Vidro Temperado

R$ 219,90 à vista 15% de desconto

12x de R$ 21,56 sem juros no cartão.

Disponível para Montagem

Em Oferta!

@MatheusRafael38 pode optar pela placa de vídeo RX 6600 se não exigir muito

Postado
1 hora atrás, MatheusRafael38 disse:

Esse não compensa, não que tenha peças ruins, mas o preço é ruim - R$ 5.175,19 com uma GPU já "obsoleta" - RX 6600; sendo que o Ryzen 7600 + RX 7600 sugeridos acima é R$ 5.474,93

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

Esse além da fonte duvidosa tem um gabinete horrível (fornello) e placa-mãe bem simples, cujo VRM pode não aguentar um "X34D" e acrescentando uma GPU, ex. RX7600 ~ R$ 1.800,00 vai para ~  R$ 4.900,00

Postado
44 minutos atrás, MatheusRafael38 disse:

@Thiago Atanazio A placa de vídeo que eu tenho duvida e não sei qual pegar.De começo vou usar a tv como monitor e como ela é 60hz então não precisaria de um desempenho muito grande.Algo em torno de 2k a 60 seria perfeito por enquanto.

Cara, você não acha que TV em questão seja bem grande? Você pode usá-la sim para uso pessoal, mas tipo... se já estiver pensando em jogar games competitivos, já considere adquirir um monitor decente que entregue pelo menos 144hz QHD e com G-Sync e Freesync Premium. De preferência, com DisplayPort que será compatível e preparado para HDMI de maior largura de banda de memória. 

• guilherme_dr alterou o título para PC jogos e estudo até R$ 5.000: Ryzen 7 5700, 16GB e GeForce RTX 4060, vale?
Postado

@MatheusRafael38

As opções que montamos para você, são boas, mas tem suas particularidades.

Você quer jogar em 2k, logo, a configuração AM5 partilha de uma placa de vídeo inferior, embora você possa investir numa CPU mais barata que o Ryzen 5 7600 e compensar mais na placa de vídeo, como é o caso do Ryzen 5 8400f, que tem o desempenho de um Ryzen 5 5600. Nesse meio, pode investir numa GPU melhor e estar em AM5, para a margem de upgrade no futuro, sem se preocupar em trocar tudo.

Na outra, com o Ryzen 5 5600, você vai ter uma GPU poderosa para rodar as coisas em 2k, mas em contra partida, vai precisar trocar a plataforma toda para migrar para AM5 - DDR5.

No meu ver, como você não prioriza games competitivos, talvez investir em DDR5 seja a melhor opção por conta da curvatura de upgrade.

Não que substituir o Ryzen 5 5600 pelo Ryzen 7 5700X3D no futuro seja ruim, até por que é um processador ótimo, mas DDR5 oferece opções superior sem precisar trocar tudo.

Postado
16 minutos atrás, MatheusRafael38 disse:

Negocio é fazer uma boa pesquisa antes de sair comprando qualquer coisa...

@MatheusRafael38 @MatheusRafael38

Eu geralmente planilha, determino as pecas

Tipo

r5 7600 || placa-mãe mod 1 || placa ame mod 2 || pl Vídeo

Pichau

Terabyte

Kabum

Amazon

Guerra

Waz

Ml

@MatheusRafael38

Processador - amd, não tem para onde correr

placa-mãe - msi, ASUS, ASRock

Memória - fury, corsair, crucial, g. Skill, xpg, team group

SSD - Kingston, adata, lexar, crucial, wd

Fonte - rise mode, gamdias cyclops, msi

Acho que essas marcas resumem bem uma configuração mediana com custo/benefício, com marca de qualidade em cada peça 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!