Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certo?

Estou com um orçamento de R$2.600 para investir em uma nova GPU e encontrei duas opções interessantes dentro desse valor:

RTX 4060 com 3 fans

RTX 5060 com 2 fans

Minha dúvida é: qual delas vale mais a pena atualmente?

A 4060 me parece mais robusta em termos de resfriamento por ter 3 Fans, o que pode ajudar na eficiência térmica e talvez até na durabilidade. Por outro lado, fico receoso de abrir mão das possíveis melhorias de desempenho e novas tecnologias da geração 50.

Gostaria de saber a opinião de vocês — principalmente de quem já testou ou acompanhou benchmarks de ambas. Agradeço demais pela força!

Postado

5060 sem duvida nenhuma, ela já tem desempenho de 4060Ti com o preço de 4060.

6 minutos atrás, Arpin Lursene disse:

RTX 4060 com 3 fans

essas 3 fans só aumentam o preço mesmo, e a diferença na temperatura é coisa de 5-7 graus em stock e menos que 3-4 em stress, então não vale a pena na minha opinião , na verdade, 4060 nem vale mais a pena.

• Curtir 1
Postado

@Arpin Lursene qual seu sistema atual? Verifique se a sua placa-mãe e processadores suportam ao menos PCIe 4, se for, pegue a 5060. Com PCIe 3 é mais chato pra você, porque há uma perda de desempenho meio estranha com a 5060, devido a ela ser PCIe 5 x8. Ai nesse caso tem a 4060 TI da Inno3D na Chipart a 2820, se for PCIe 3 a compatibilidade do teu sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!