Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com edição de vídeo e uso o capcut como ferramenta. Depois de atualizar o capcut para versão 6.2.0, ele simplesmente não utiliza mais a minha gpu para exportar vídeo em AV1, isso sem contar que desde fevereiro que ele não cria mais proxy, sempre fica em 1% na geração do proxy, isso já acontecia quando eu usava minha placa de vídeo antiga que era a RX 5600 XT. Como os vídeos são em AV1 e eu precisava criar o proxy para a edição não ficar lenta, tive que fazer um upgrade de placa de vídeo que tivesse total suporte ao codec AV1, então comprei a RX 7600. Pronto, agora eu tinha resolvido o problema, conseguia editar sem criar proxy e também estava conseguindo exportar os vídeos em AV1, e o capcut usava minha GPU em 100% na exportação. Agora o capcut não está mais utilizando minha GPU para exportar em AV1, ela só é utilizada para exportar em HEVC e H.264, mas minha GPU tem total suporte para AV1. Mas ela ainda é utilizada na reprodução do vídeo dentro do capcut, ainda bem. Já mande feedback para eles desse problema, mas nada acontece. Config do pc: Ryzen 5 3600 + 32gb de ram + RX 7600.

• Gabriel Torres alterou o título para CapCut não está usando GPU para exportar em AV1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!