Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador está funcionando normalmente, o HDMI está conectado a placa de vídeo, e a ventoinha dela gira normalmente (usava o MSI para fazer ela girar, já que parou por algum motivo), mas hoje, quando liguei, percebi que o MSI não estava reconhecendo a placa de vídeo, o gerenciador de tarefas na parte de desempenho também não exibia a gpu, mesmo tentando adicionar ela, não conseguia, fui nas propriedades do computador, e também aparece que a placa de vídeo não foi detectada, nas configurações do sistema, está configurado a inicialização normal, pra carregar todos os drivers, mesmo assim ainda não detecta, e mesmo com tudo isso, ela está dando vídeo normalmente, a ventoinha também gira mesmo sem o MSI reconhecer, ela está girando mais fraca do que eu deixava, mas ainda assim, ela gira, alguém consegue me ajudar?

Vi se tinha alguma atualização do windows, tinha uma, que já atualizei e não resolveu.
Algumas fotos para mostrar o que eu estou falando:
(A foto do gerenciador de tarefas, a parte da gpu está cinza, então não consigo ativar).

image.png.31b97375763680a79c55d9f355578e8b.pngimage.png.bc09c18e583671b01984e22199641958.pngimage.png.2670c10afc22dc24e1d5c0b8c5c597c3.pngimage.png.7dd84bb38af7e1fb9b63ed393624b62f.png

• Membro VIP
Postado

Seu problema é hardware, resta saber qual o grau do problema... tente remover a placa de vídeo do gabinete, limpe os contatos dela e recoloque, veja se o sistema reconhece, faça isso com a máquina fora da tomada elétrica ok para evitar queima de algo.

Caso a remoção e reinstalação da placa de forma física não dê o resultado dela ser novamente reconhecida no seu setup, seria interessante testar outra VGA no seu pc ou testar essa VGA em outro pc, para matar a duvida de onde tá a falha (sim, pode ser seu pc o problema dela não ser reconhecida)

O fato dela estar girando fan não quer dizer que ela esteja funcionando, somente quer dizer que o regulador de 5v da placa está sendo alimentado fazendo a fan funcionar. 

Postado

@Antonio V. Garcia eu tlgd que não é porque gira que está funcionando, mas achei bom falar, porque antes disso ele não funcionava sozinho, estranhei ele voltar a funcionar depois de aparemente a placa parar.

vou levar o computador em um técnico, talvez amanhã, junto com outras duas placa-mãe para testar

só não consigo entender, se o computador não reconhece, como está dando vídeo? ela aparentemente (só aparentemente), está funcionando normalmente, como se nada estivesse acontecendo, se eu não abrisse o MSI, nem saberia que isso esta acontecendo

• GabrielLV alterou o título para PC com Core I3-540, 8GB de RAM não detecta a placa de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!