Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Procurando uma placa de vídeo pra ficar de olho pro GTA 6

Tô de olho em uma placa de vídeo nova, principalmente pensando no GTA 6. Muita gente tá indo de PS5, mas preferi investir no PC mesmo e esperar o jogo sair.

Fiquei acompanhando o lançamento da RTX 5060, mas veio só com 8 GB de VRAM... E sinceramente, já tô vendo que 8 GB tá começando a ficar bem limitado, ainda mais pros jogos mais pesados que vêm por aí.

Resumindo: quero uma placa com 12 GB ou 16 GB de VRAM que aguente o GTA 6 sem precisar trocar tão cedo. Não vou comprar agora, acabei de sair de Intel e fui pra AMD (i3 9100F → Ryzen 5 5500), então por enquanto é só pra monitorar preços e ir sonhando com o upgrade.

---

Meu setup atual:

Processador: Ryzen 5 5500

Placa de vídeo: RX 6600 8 GB (ASRock Challenger)

RAM: 16 GB (2x8 GB DDR4 Fury, dual channel)

Placa-mãe: ASUS Prime B550M-A

Fonte: MSI MAG A550BN

Cooler: DeepCool AK400

Obs: Tô focado em placa de vídeo. Sei que dependendo da escolha posso ter que trocar o processador no futuro, mas isso já tá no radar.

Postado

@RiroKy com um r5 5500 qualquer placa parruda vai ser desperdicio...

gta 6 vai sair em 2026... é besteira tentar prever isso... até essa rx 6600 deve ser capaz de rodar..

Postado

@Falatu cara mas aí tu nem se esforçou, rodar GTA 6 no mínimo a 20 FPS é uma coisa , obviamente quero rodar a 60 pfs medio/alto e processador ja tá no contexto q vou trocar

Postado

@RiroKy gta 5 rodava numa 9800gt... 

rockstar não vai ser maluca de lançar  um jogo que não rode tranquilo numa 6600.. porque é nessa faixa de placa que a maioria dos players estão 

se tu acha que uma 6600 não vai rodar porque acha  que um processador am4 irá? 

relaxa cara.. daqui a 2 anos terão outras placas com outros preços...

se for assim pode pegar a mais top do momento e esperar 

não tem como saber o gta 6 pede porque pasmem.. ele não lançou..

se vai rodar num ps5  obvio que irá rodar numa 6600

rdr 2 eleito um dos jogos mais bonitos pedia uma 770 ou uma r9 280 como minimo e rx 480 como recomendada

então certeza que a 6600 vai tar pelo menos no minimo . ate lá já se lançou 2 gerações diferentes de placas

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!