Ir ao conteúdo

placa-mãe x99 -8D4 e um Intel Core i5, aguenta uma RTX 4090 GeForce ZotaGame?

Ir à solução Resolvido por Zalgo,

Posts recomendados

Postado

Olá, quero montar um Pc, mas não sei quais placas de Vídeo podem ser encaixadas em uma placa-mãe x99 -8D4 e um processador Intel Core i5-3470, queria saber se uma RTX-4090 GeForce pode ser encaixada na x99, podem me ajudar?

• Confuso 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

Sim, pois o PCIe é retrocompatível, se quiser aprofundar um pouco, recomendo esse tópico:

Mas você estaria pensando em usar uma RTX 4090 com um i5 de terceira geração mesmo?

• Curtir 1
Postado

Até pode funcionar, mas uma 4090 num i5 de terceira geração é que nem colocar um motor de porsche funcionando com o cambio de um uno mile, o gargalo vai ser gigante e não compensa o gasto na placa de vídeo se o processador não acompanha.

Recomendo achar um  preço meio termo e comprar por exemplo, uma 4070, e um kit de um Ryzen ou Intel que consiga sustentar a placa.

Postado
19 horas atrás, EoGrz disse:

montar um Pc...  placa-mãe x99 -8D4... Intel Core i5-3470.

A (Zsus) X99-8D4 é soquete LGA 2011 V-3, o I5-3470 é soquete LGA1155, nem usando uma marreta (de borracha) conseguirá colocar o CPU no soquete. 😜 

O CPU que pode usar nesta placa-mãe é um Xeon, por  exemplo, Xeon E5-2680 V4.

Citação

... queria saber se uma RTX-4090 GeForce pode ser encaixada na x99, podem me ajudar?

Poder pode, mas como a RTX 4090 é uma GPU "high end" - custa dos R$ 20.000,00 para cima; não faz o menor sentido usar com um i5-3470, um CPU obsoleto bem antigo, sem "força" fora uso adequado desta GPU. Nem mesmo usando um Xeon faz sentido, pelo mesmo motivo.

A sua "receita" mostrou que você não entende nada de hardware e pode acabar gastando dinheiro à toa, ficando com peças incompatíveis.

Diga o quanto quer/pode gastar e o que uso presente fazer do PC que fica mais fácil dar sugestão.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!