Ir ao conteúdo

Comprei o processador AMD Ryzen 5 5600, existe possibilidade de ser falsificado?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Comprei um Ryzen 5 5600 por 730R$ numa loja terceira no kabum, mas ao escanear o qr code para ver se era falso ou n, notei q o part# era 100-100000927, e o q esta gravado no metal do meu processador é 100-000000927. O numero de serie esta correto com o do site oficial, mas esse "part" n. Pode ser falso?

Além disso notei q em alguns a=vinha escrito q era feito na malasya, a serie do produto e o part, ja o meu veio so made in china, alem do numero part, o numero de serie e etc.

O adesivo pelo menos n veio violado, e o adesivo de teste autenticidade bateu com o teste do site, o q confirma a veracidade pelo q me pareceu. Mas os dois pontos citados anteriormente me fez questionar a veracidade do produto.

imagem_2025-06-05_112632039.png

Postado
5 minutos atrás, rafaelyunes22 disse:

@Pepse mas n pode ser vagabundo? n oficial sla? e sobre o "part" ser diferente?

Não, não pode. Processadores AMD vem de um lugar só e o processo de fabricação é rigoroso, simplesmente não existe o perigo de ser falso, não dá pra falsificar um processador. Sobre o "part" ser diferente, é simplesmente um erro.

• guilherme_dr alterou o título para Comprei um processador Ryzen 5 5600, existe possibilidade de ser falsificado?
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Comprei um processador AMDRyzen 5 5600, existe possibilidade de ser falsificado?
  • Solução
Postado
13 horas atrás, Pepse disse:

Não existem processadores falsos, ainda mais se foi vendido pela KaBuM!. Não se preocupe, esse processador é legítimo.

Não é bem assim, na Europa tem sido vendidos 7800X3D falsos, neste caso citado pelo DeBauer, pelo marketplace OLX. Tempos atrás aconteceu com i9-12900KS.

E como o OP mencionou a venda não foi feita pela Kabum, foi por terceiros usando o marketplace da Kabum, onde é mais comum golpes. No marketplace da Amazon (BR) já venderam GPU RTX 3090 e enviaram areia.😜 

14 horas atrás, rafaelyunes22 disse:

Além disso notei q em alguns a=vinha escrito q era feito na malasya, a serie do produto, ja o meu veio so made in china...

Isso é normal, pois a AMD tem fábrica na Malasia (Penang) e na China (Suzhou).

O código do seu Ryzen é BG 2501SUS 

BG é série de fabricação, não tem relevância para o consumidor.

25 - indica o ano de fabricação, 2025.

01 - indica a primeira semana de 2025, ou seja, foi fabricado entre 1 e 7 de Janeiro de 2025.

S-  indica a localização onde foi fabricado - (ATMP); no caso em Suzhou, na China

U - ultima letra da localização do ATMP, no o 'u' caso de Suzhou

S - indica que o wafer de silício foi fabricado em Saratoga (US) - poderia ser também 'T' de Texas (US).

ATMP = assembly, test, mark, and pack ~ montagem, teste, marcação e embalagem.

Ou seja seu CPU é novo e de fabricação recente, dificilmente os golpistas vão perder tempo falsificando CPU "barato". 😉 

• Curtir 6
  • Obrigado 1
  • Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Comprei o processador AMD Ryzen 5 5600, existe possibilidade de ser falsificado?
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...