Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um PC com Ryzen 7 2700 e placa-mãe ASRock b450 steel legends (BIOS 4.60 já veio com essa versão de fábrica) com windows 11, dai eu tentei fazer overclock no processador mas depois de um tempo deu tela azul e precisei fazer a formatação, daí fiz todo aquele processo de transformar um pendrive em bootavel ( pelo próprio programa da Microsoft) mas quando fui realizar a instalação deu a tela azul  de novo com erro 0xc00000e9, depois de alguns teste como resetar a BIOS,ativa e desativa configurações etc percebi que eu só conseguia entrar na área de instalação do windows 11 se eu desativasse o TPM 2.0 mas obviamente depois dava outro erro por estar desativado.
Daí eu acabei desistindo do windows 11 e optei por voltar para windows 10 mas na hora da instalação depois de converter o SSD para GPT simplesmente deu tela azul também mas na hora que estava finalizando a instalação, então basicamente depois de tudo isso só consigo baixar e instalar o windows 10 com SSD em formato MBR e ainda tem que transformar o pendrive em bootavel via via Rufus ou Ventoy.

Queria saber se alguém que passou pelo mesmo problema sabe qual pode ser a solução?

Imagem do WhatsApp de 2025-06-05 à(s) 17.12.47_ba413504.jpg

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, WesleyHDplus disse:

Eu tenho um PC com Ryzen 7 2700 e placa-mãe ASRock b450 steel legends (BIOS 4.60 já veio com essa versão de fábrica) com windows 11, dai eu tentei fazer overclock no processador mas depois de um tempo deu tela azul e precisei fazer a formatação, daí fiz todo aquele processo de transformar um pendrive em bootavel ( pelo próprio programa da Microsoft) mas quando fui realizar a instalação deu a tela azul  de novo com erro 0xc00000e9, depois de alguns teste como resetar a BIOS,ativa e desativa configurações etc percebi que eu só conseguia entrar na área de instalação do windows 11 se eu desativasse o TPM 2.0 mas obviamente depois dava outro erro por estar desativado.
Daí eu acabei desistindo do windows 11 e optei por voltar para windows 10 mas na hora da instalação depois de converter o SSD para GPT simplesmente deu tela azul também mas na hora que estava finalizando a instalação, então basicamente depois de tudo isso só consigo baixar e instalar o windows 10 com SSD em formato MBR e ainda tem que transformar o pendrive em bootavel via via Rufus ou Ventoy.

Queria saber se alguém que passou pelo mesmo problema sabe qual pode ser a solução?

Imagem do WhatsApp de 2025-06-05 à(s) 17.12.47_ba413504.jpg

Boa tarde, Wesley. Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Pela descrição do problema na sua tela, a conexão do pendrive está instável. Isso pode indicar que seu pendrive ou sua porta USB estão com problemas. Ao que parece, durante o processo de formatação, o computador está lendo os arquivos no seu pendrive, para completar a escrita no disco, e em dado momento, seu pendrive desconecta do computador, o que interrompe o processo.

Sugiro que troque seu pendrive por outro, ou por um HD preparado, de preferência com o Ventoy, para instalar seu sistema nas próximas vezes.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Udifícil que seja o pendrive pois testei 2 e ainda mais que eu consigui instalar o windows 10 depois so que com o SSD em mbr, se eu converter para GPT ja não vai mais

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, WesleyHDplus disse:

@Gabriel Udifícil que seja o pendrive pois testei 2 e ainda mais que eu consigui instalar o windows 10 depois so que com o SSD em mbr, se eu converter para GPT ja não vai mais

Nesse caso, as configurações da imagem ISO podem explicar.

A depender dos ajustes que você esteja fazendo no Rufus ou no Ventoy, isso explica a incompatibilidade da instalação com UEFI. Se você quiser, tente de novo a instalação limpa, e me avise quando estiver na tela de seleção das partições. Vou te explicar os comandos do Diskpart que precisa usar nessa tela, para ter certeza de que o disco será GPT na instalação (com probabilidades baixíssimas de tela azul).

• GabrielLV alterou o título para Erro de inicialização do Windows com código de erro 0xc00000e9. Como resolver?
Postado

@Gabriel U opa amigo, já fiz VÁRIOS testes e relação ao pendrive bootavel, já utilizei Rufus, Ventoy e até mesmo o próprio programa da Microsoft(inclusive até mesmo testei mais de uma vez cada um desses programas)e nenhum vai inclusive perdi um bom tempo tentando resolver esse problema. E eu já sei transformar o SSD em GPT pelo prompt de comando.

Tanto que eu mandei a pergunta aqui no clube do hardware justamente na esperança de achar alguém que teve um problema parecido pois essas soluções mais "básica" já testei tudo até tirei a bateria da placa-mãe e coloquei de volta para dar um reset, tanto que estou pensando seriamente em atualizar a BIOS da minha placa-mãe mas de um receio por conta do meu processador 

Mas assim muito obrigado mesmo por estar me ajudando mas infelizmente isso tudo que você falou até agora já tentei 

Postado

Prováveis causas: 

Pendrive com Problema "situação descartada"

Portas I/O danificadas.

Disco(HD/SSD) com problema.

Configurações incorretas de UEFI, BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!